Clicar neste botão permite a extensão da lista de exclusões ao adicionar exclusões recomendadas pela Microsoft e pela Kaspersky.
Para importar exclusões pré-configuradas, clique no botão Importar e, na janela aberta, selecione o arquivo de configuração no formato XML armazenado no dispositivo.
As exclusões do arquivo XML serão adicionadas à lista de exclusão.
Para especificar manualmente as condições sob as quais um arquivo será considerado confiável, clique no botão Adicionar e prossiga para as próximas etapas.
A janela Parâmetros da regra de exclusão é exibida.
Caso tenha clicado no botão Adicionar, na seção O objeto não será verificado se as seguintes condições forem atendidas, especifique os objetos que deseja excluir do escopo da proteção/verificação e os objetos que deseja excluir entre os objetos detectáveis:
Se você desejar excluir um objeto do escopo da proteção ou verificação:
Adiciona um arquivo, pasta, disco rígido, ou arquivo de script a uma exclusão.
Se a caixa de seleção estiver marcada, o Kaspersky Embedded Systems Security for Windows ignorará o escopo, arquivo, pasta, disco ou arquivo de script predefinido enquanto executa a verificação usando o componente do Kaspersky Embedded Systems Security for Windows selecionado na seção Escopo de uso da regra.
Por padrão, a caixa de seleção fica desmarcada.
Clique no botão Editar.
A janela Objeto a ser excluído da verificação será aberta.
Especifique o objeto que você quer excluir do escopo da verificação.
Ao especificar os objetos, é possível usar máscaras de nomes (por meio dos caracteres ? e *) e todos os tipos de variáveis de ambiente. O processamento de variáveis de ambiente (substituindo variáveis por seus valores) é realizado pelo Kaspersky Embedded Systems Security for Windows ao iniciar uma tarefa ou ao aplicar novas configurações a uma tarefa em execução (não aplicável às tarefas de Verificação por Demanda). O Kaspersky Embedded Systems Security for Windows processa variáveis de ambiente na conta usada para iniciar a tarefa. Para mais informações sobre variáveis de ambiente, consulte a base de dados de conhecimento da Microsoft.
Clique no botão OK.
Selecione a caixa Aplicar a subpastas se você quiser excluir todos os arquivos e pastas filhos do objeto especificado do escopo de proteção ou verificação.
Se deseja especificar o nome de um objeto detectável:
Os objetos são excluídos da verificação pelo nome ou pela máscara de nome do objeto detectável. A lista de nomes de objetos detectáveis está disponível no site da Enciclopédia de Vírus.
Se esta caixa de seleção estiver selecionada, o Kaspersky Embedded Systems Security for Windows ignorará os objetos detectáveis especificados durante a verificação.
Se a caixa de seleção estiver desmarcada, o Kaspersky Embedded Systems Security for Windows detectará todos os objetos especificados no aplicativo por padrão.
Por padrão, a caixa de seleção fica desmarcada.
Clique no botão Editar.
A janela Objetos a serem excluídos da detecção é exibida.
Especifique o nome ou a máscara do nome do objeto detectável de acordo com a classificação da Enciclopédia de Vírus.
Clique no botão Adicionar.
Clique no botão OK.
No bloco Exclusão do escopo de uso, marque as caixas de seleção ao lado dos nomes das tarefas para as quais a exclusão deve ser aplicada.
Clique no botão OK.
A exclusão é exibida na lista na guia Exclusões da janela Zona Confiável.