Configuração das tarefas de Atualização no plug-in da Web
Para configurar as tarefas de Copiar Atualizações, Atualização do Banco de Dados ou Atualização dos Módulos de Software:
Na janela principal do Web Console, selecione Dispositivos → Tarefas.
Clique no nome da tarefa na lista de tarefas do Kaspersky Security Center.
A janela <Nome da tarefa> é exibida.
Na seção Fontes de atualização, defina as configurações de fonte de atualização:
Na seção Fonte de atualização do banco de dados, especifique o Servidor de Administração do Kaspersky Security Center ou os servidores de atualização da Kaspersky como fonte de atualização do aplicativo. Também é possível criar uma lista personalizada de fontes de atualização: adicionando servidores HTTP e FTP personalizados ou pastas de rede manualmente e definindo-os como fontes de atualização.
É possível especificar o uso dos servidores de atualização da Kaspersky se servidores personalizados manualmente não estiverem disponíveis.
Ao configurar uma tarefa de atualização por meio do Cloud Console, apenas as configurações Pontos de distribuição e Servidores de atualização da Kaspersky estão disponíveis para especificar a fonte de atualização.
Na seção Configurações de conexão, configure a utilização de um servidor proxy para conectar aos servidores de atualização da Kaspersky e outros servidores.
Na seção Otimização para a tarefa de Atualização do banco de dados, é possível configurar o recurso que reduz a carga de trabalho no subsistema de disco:
Essa caixa de seleção ativa ou desativa o processo em que o subsistema de disco é otimizado por meio do armazenamento de arquivos de atualização em uma unidade virtual em RAM.
Se a caixa de seleção estiver marcada, esta função será ativada.
A quantidade de RAM (em MB) que o aplicativo usa para armazenar arquivos de atualização. A quantidade padrão é 600 MB. A quantidade mínima é 400 MB.
Ao executar a tarefa de Atualização do Banco de Dados com o recurso de otimização do subsistema de disco ativado, pode ocorrer um dos seguintes casos, dependendo da quantidade de RAM alocada para o recurso:
Caso o valor seja muito pequeno, a quantidade de RAM alocada poderá ser insuficiente para concluir a tarefa de atualização do banco de dados (por exemplo, durante a primeira atualização). Isso levará à conclusão da tarefa com erro.
Nesse caso, é recomendado alocar mais RAM para o recurso de otimização do subsistema de disco.
Caso o valor seja muito grande, no início da tarefa de atualização do banco de dados, talvez seja impossível criar uma unidade virtual com um tamanho selecionado na RAM. Assim, o recurso de otimização do subsistema de disco é desativado automaticamente, e a tarefa de atualização do banco de dados é executada sem o recurso de otimização.
Nesse caso, é recomendado alocar menos RAM para o recurso de otimização do subsistema de disco.
Configure a programação da tarefa na seção Agendamento (é possível configurar uma programação para todos os tipos de tarefa, exceto Reversão da Atualização do Banco de Dados).