Os componentes Controle de Aplicativos, Controle de Dispositivos, Controle da Web e Controle Adaptativo de Anomalias permitem que usuários da LAN enviem mensagens ao administrador a partir de computadores com o Kaspersky Endpoint Security instalado.
Talvez um usuário precise enviar uma mensagem ao administrador de rede corporativa local nos seguintes casos:
O modelo da mensagem de uma solicitação para acessar um dispositivo bloqueado está disponível na interface Kaspersky Endpoint Security na seção Controle de Dispositivos.
O modelo de mensagem de uma solicitação para permitir a inicialização de um aplicativo bloqueado está disponível na interface do Kaspersky Endpoint Security na seção Controle de Aplicativos.
O modelo de mensagem de uma solicitação para acessar um recurso da Web bloqueado está disponível na interface do Kaspersky Endpoint Security na seção Controle da Web.
O método usado para enviar mensagens e o modelo utilizado depende de haver ou não uma política do Kaspersky Security Center ativa em execução no computador que possui o Kaspersky Endpoint Security instalado e de haver ou não uma conexão com o servidor de administração do Kaspersky Security Center. Os seguintes cenários são possíveis:
Os campos de mensagem são preenchidos com os valores de campos do modelo definido na interface local do Kaspersky Endpoint Security.
Nesse caso, as mensagens do usuário estão disponíveis para visualização no armazenamento de eventos do Kaspersky Security Center (consulte as instruções abaixo). Os campos de mensagem são povoados com os valores de campos do modelo definido na política do Kaspersky Security Center.
Em ambos os casos, os campos de mensagem são preenchidos com os valores de campos do modelo definido na política do Kaspersky Security Center.
Para visualizar uma mensagem do usuário no armazenamento de eventos do Kaspersky Security Center:
A área de trabalho do Kaspersky Security Center exibe todos os eventos que ocorrem durante a operação do Kaspersky Endpoint Security, inclusive mensagens ao administrador que são recebidas de usuários da rede local.