Se for detetado código malicioso num ficheiro, o Kaspersky Endpoint Security bloqueia o ficheiro, atribui-lhe o estado de Infetado, coloca uma cópia em Cópia de segurança e tenta desinfetá-lo. Se a desinfeção do ficheiro for bem-sucedida, o estado da cópia de segurança do ficheiro é alterado para Desinfetados. O ficheiro fica disponível na sua pasta original. Se não for possível desinfetar um ficheiro, o Kaspersky Endpoint Security elimina-o da sua pasta original. Pode restaurar o ficheiro da cópia de segurança para a respetiva pasta original.
As ficheiros com o estado Será desinfetado quando o computador for reiniciado não podem ser restaurados. Reinicie o computador e o estado do ficheiro muda para Desinfetado ou Eliminado. Pode também restaurar o ficheiro da cópia de segurança para a respetiva pasta original.
Mediante a deteção de código malicioso num ficheiro pertencente à aplicação Windows Store, o Kaspersky Endpoint Security elimina imediatamente o ficheiro sem mover uma cópia do mesmo para a Cópia de Segurança. Pode restaurar a integridade da aplicação da Windows Store ao utilizar as ferramentas adequadas do sistema operativo Microsoft Windows 8 (consulte os ficheiros de ajuda do Microsoft Windows 8 para obter mais informações sobre a recuperação de uma aplicação da Windows Store).
O conjunto de cópias de segurança de ficheiros é apresentado como uma tabela. Para uma cópia de segurança de um ficheiro, é exibido o caminho da pasta original do ficheiro. O caminho da pasta original do ficheiro pode conter dados pessoais.
Se vários ficheiros com nomes idênticos e conteúdos diferentes localizados na mesma pasta forem movidos para a Cópia de segurança, apenas é possível restaurar o último ficheiro que foi colocado na Cópia de segurança.
Para restaurar ficheiros a partir da Cópia de segurança:
O Kaspersky Endpoint Security restaura os ficheiros a partir das cópias de segurança selecionadas para as respetivas pastas originais.
Topo da página