Alterar a ação a executar em mensagens de e-mail infetadas
Por predefinição, o componente Proteção contra ameaças de correio tenta automaticamente desinfetar todas as mensagens de e-mail infetadas detetadas. Se a desinfeção falhar, o componente Proteção contra ameaças de correio elimina as mensagens de e-mail infetadas.
Para alterar a ação a executar em mensagens de e-mail infetadas:
Na janela principal da aplicação, clique no botão .
Na janela Application settings, selecione Proteção essencial contra ameaças → Proteção contra ameaças de correio.
No bloco Ação após deteção de ameaças, selecione a ação a executar pelo Kaspersky Endpoint Security quando é detetada uma mensagem infetada:
Desinfetar; eliminar se a desinfeção falhar. Quando um objeto infetado é detetado numa mensagem de entrada ou saída, o Kaspersky Endpoint Security tenta desinfetar o objeto detetado. O utilizador poderá aceder à mensagem com um anexo seguro. Se não for possível desinfetar o objeto, o Kaspersky Endpoint Security elimina o objeto infetado. O Kaspersky Endpoint Security adiciona as informações sobre a ação executada ao assunto da mensagem, por exemplo, [A mensagem foi processada] <assunto da mensagem>.
Desinfetar; bloquear se a desinfeção falhar. Quando um objeto infetado é detetado numa mensagem de entrada, o Kaspersky Endpoint Security tenta desinfetar o objeto detetado. O utilizador poderá aceder à mensagem com um anexo seguro. Se não for possível desinfetar o objeto, o Kaspersky Endpoint Security adiciona um aviso ao assunto da mensagem. O utilizador poderá aceder à mensagem com o anexo original. Quando um objeto infetado é detetado numa mensagem de saída, o Kaspersky Endpoint Security tenta desinfetar o objeto detetado. Se não for possível desinfetar o objeto, o Kaspersky Endpoint Security bloqueia a transmissão da mensagem e o cliente de e-mail apresenta um erro.
Bloquear. Se for detetado um objeto infetado numa mensagem de entrada, o Kaspersky Endpoint Security adiciona um aviso ao assunto da mensagem. O utilizador poderá aceder à mensagem com o anexo original. Se for detetado um objeto infetado numa mensagem de saída, o Kaspersky Endpoint Security bloqueia a transmissão da mensagem e o cliente de e-mail apresenta um erro.