A atualização das bases de dados e dos módulos da aplicação do Kaspersky Endpoint Security garante a proteção atualizada do computador. Todos os dias surgem novos vírus e outros tipos de software malicioso a nível mundial. As bases de dados do Kaspersky Endpoint Security contêm informações sobre ameaças e formas de neutralizar as mesmas. Para detetar rapidamente ameaças, recomendamos que atualize regularmente as bases de dados e os módulos da aplicação.
Os seguintes objetos são atualizados nos computadores dos utilizadores:
O Kaspersky Endpoint Security suporta os seguintes cenários para atualizar as bases de dados e módulos da aplicação:
Os servidores de atualização da Kaspersky estão localizados em vários países do mundo. Isto assegura a máxima fiabilidade das atualizações. Se não for possível executar uma atualização num servidor, o Kaspersky Endpoint Security muda para o servidor seguinte.
Atualizar a partir dos servidores da Kaspersky
A atualização centralizada reduz o tráfego de Internet externo e fornece a monitorização conveniente da atualização.
A atualização centralizada compõe-se dos seguintes passos:
O pacote de atualização é transferido para o armazenamento pela tarefa do Servidor de Administração designada Transferir atualizações para o armazenamento no Servidor de Administração.
Pode transferir o pacote de atualização para uma pasta partilhada utilizando os seguintes métodos:
O pacote de atualização é distribuído aos computadores cliente pela tarefa Atualizar do Kaspersky Endpoint Security. Pode criar um número ilimitado de tarefas de atualização para cada grupo de administração.
Atualizar a partir do armazenamento de um servidor
Atualizar a partir de uma pasta partilhada
Atualizar utilizando o Utilitário Kaspersky Update
Para a Consola de Web, a lista predefinida de fontes de atualização contém os servidores de atualização do Servidor de Administração do Kaspersky Security Center e da Kaspersky. Para a Consola de Nuvem do Kaspersky Security Center, a lista predefinida de fontes de atualização contém pontos de distribuição e servidores de atualização da Kaspersky. Para obter mais informação detalhadas sobre os pontos de distribuição, consulte a Ajuda da Cloud Console do Kaspersky Security Center. Pode adicionar outras origens de atualização à lista. Pode especificar como origens de atualização servidores HTTP/FTP e pastas partilhadas. Se não for possível executar uma atualização da fonte, o Kaspersky Endpoint Security muda para o seguinte.
As atualizações são transferidas dos servidores de atualização da Kaspersky ou de outros servidores FTP ou HTTP através de protocolos de rede padrão. Se for necessária a ligação a um servidor proxy para aceder à origem da atualização, especifique as definições do servidor proxy nas definições da política do Kaspersky Endpoint Security.