Depois de implementar a aplicação nos computadores cliente, para trabalhar com o Kaspersky Endpoint Security a partir do Kaspersky Security Center Web Console, precisa de realizar as seguintes ações:
- Na Consola de Administração, dirija-se à pasta Administration Server → Tasks.
A lista de tarefas é aberta.
- Selecione o botão New task.
O Assistente de Tarefas é iniciado. Siga as instruções do Assistente.
Passo 1. Selecionar o tipo de tarefa
Selecione Kaspersky Endpoint Security for Windows (11.11.0) → Verificação de software malicioso.
Passo 2. Âmbito de verificação
Crie a lista de objetos que o Kaspersky Endpoint Security verifica durante a execução de uma tarefa de verificação.
Passo 3. Ação do Kaspersky Endpoint Security
Escolha a ação após a deteção de ameaças:
- Desinfetar; eliminar se a desinfeção falhar. Se esta opção estiver selecionada, a aplicação tenta automaticamente desinfetar todos os ficheiros infetados detetados. Se a desinfeção falhar, a aplicação elimina os ficheiros.
- Desinfetar; informar se a desinfeção falhar. Se esta opção estiver selecionada, o Kaspersky Endpoint Security tenta automaticamente desinfetar todos os ficheiros infetados detetados. Se a desinfeção não for possível, o Kaspersky Endpoint Security adiciona a informação sobre os ficheiros infetados que são detetados à lista de ameaças ativas.
- Informar. Se esta opção for selecionada, o Kaspersky Endpoint Security adiciona a informação sobre ficheiros infetados à lista de ameaças ativas na deteção destes ficheiros.
- Executar a Desinfeção Avançada imediatamente. Se a caixa de verificação estiver selecionada, o Kaspersky Endpoint Security utiliza a tecnologia Desinfeção Avançada para processar ameaças ativas durante a verificação.
A Tecnologia de Desinfeção Avançada visa apagar do sistema operativo as aplicações maliciosas, cujos processos já tenham iniciado na memória RAM e que impedem que o Kaspersky Endpoint Security os remova utilizando outros métodos. Deste modo, a ameaça é neutralizada. Enquanto a Desinfeção Avançada decorre, é recomendado não iniciar novos processos nem editar o registo do sistema operativo. A tecnologia de desinfeção avançada utiliza recursos consideráveis do sistema operativo, o que poderá tornar outras aplicações mais lentas. Quando a Desinfeção Avançada terminar, o Kaspersky Endpoint Security reinicia o computador sem solicitar confirmação ao utilizador.
Configure o modo de execução da tarefa utilizando a opção Run only when the computer is idle. Esta caixa de verificação ativa/desativa a função que suspende a tarefa de Verificação de software malicioso quando os recursos do computador são limitados. O Kaspersky Endpoint Security pausa a tarefa de Verificação de software malicioso se a proteção de ecrã estiver desativada e o computador estiver desbloqueado.
Passo 4. Selecionar os dispositivos aos quais a tarefa será atribuída
Selecione os computadores nos quais a tarefa será executada. Estão disponíveis as seguintes opções:
- Atribua a tarefa a um grupo de administração. Neste caso, a tarefa é atribuída a computadores incluídos num grupo de administração criado anteriormente.
- Selecione os computadores detetados pelo Servidor de administração na rede: unassigned devices. Os dispositivos específicos podem incluir dispositivos em grupos de administração bem como dispositivos não atribuídos.
- Especifique os endereços do dispositivo manualmente ou importe endereços da lista. Pode especificar nomes de NetBIOS, endereços IP e sub-redes de IP de dispositivos aos quais quer atribuir a tarefa.
Passo 5. Selecionar a conta para executar a tarefa
Selecione uma conta para executar a tarefa Verificação de software malicioso. Por predefinição, o Kaspersky Endpoint Security inicia a tarefa com os direitos de uma conta de utilizador local. Se o âmbito de verificação incluir unidades de rede ou outros objetos com acesso restrito, selecione uma conta de utilizador com os direitos de acesso suficientes.
Passo 6. Configurar um agendamento de início de uma tarefa
Configure um agendamento para iniciar uma tarefa, por exemplo, manualmente ou depois da transferência das bases de dados de antivírus para o repositório.
Passo 7. Definir o nome da tarefa
Introduza um nome para a tarefa, por exemplo, Verificação diária completa.
Passo 8. Completar a criação da tarefa
Sair do Assistente. Se necessário, selecione a caixa de verificação Run the task after the Wizard finishes. Pode controlar o progresso da tarefa nas propriedades da tarefa. Na sequência disto, a tarefa Verificação de software malicioso será executada nos computadores do utilizador de acordo com o calendário especificado.