O Kaspersky Endpoint Security 11.7.0 tem agora um assistente para a migração do Kaspersky Endpoint Agent para o Kaspersky Endpoint Security. Pode migrar definições de tarefas e políticas para as seguintes soluções:
Recomenda-se começar a migração do Kaspersky Endpoint Agent para o Kaspersky Endpoint Security num único computador, de seguida num grupo de computadores e, por último, concluir a migração em todos os computadores da organização.
Para migrar as definições de tarefas e políticas do Kaspersky Endpoint Agent para o Kaspersky Endpoint Security,
na janela principal da Consola Web, selecione Operations → Migration from Kaspersky Endpoint Agent.
Esta ação executa o Assistente de Migração de Políticas e Tarefas. Siga as instruções do Assistente.
Passo 1. Migração de políticas
O assistente de migração cria uma nova política que combina as definições das políticas do Kaspersky Endpoint Security e do Kaspersky Endpoint Agent. Na lista de políticas, selecione as políticas do Kaspersky Endpoint Agent cujas definições pretende combinar com a política do Kaspersky Endpoint Security. Clique na política do Kaspersky Endpoint Agent para selecionar o Kaspersky Endpoint Security com o qual pretende combinar definições. Certifique-se de que seleciona as políticas corretas e avance para o passo seguinte.
Passo 2. Migração de tarefas
O Assistente de Migração cria novas tarefas para o Kaspersky Endpoint Security. Na lista de tarefas, selecione as tarefas do Kaspersky Endpoint Agent que pretende criar para a política do Kaspersky Endpoint Security. O Assistente suporta tarefas para o Kaspersky Endpoint Detection and Response e o Kaspersky Sandbox. Avance para o passo seguinte.
Passo 3. Conclusão do assistente
Sair do Assistente. Como resultado, o assistente:
A política combina as definições do Kaspersky Endpoint Security e Kaspersky Endpoint Agent A política é denominada <Kaspersky Endpoint Security policy name> e <Kaspersky Endpoint Agent policy name>. A nova política tem o estado Inactive. Para continuar, altere os estatutos das políticas do Kaspersky Endpoint Agent e Kaspersky Endpoint Security para Inactive e ative a nova política combinada.
Depois de migrar do Kaspersky Endpoint Agent para o Kaspersky Endpoint Security for Windows, certifique-se de que a nova política tem a funcionalidade para transferência de dados para o Servidor de Administração (dados de ficheiros de quarentena e dados de cadeia de desenvolvimento de ameaças) configurada. Os valores dos parâmetros de transferência de dados não são migrados a partir de uma política do Kaspersky Endpoint Agent.
As novas tarefas são cópias das tarefas do Kaspersky Endpoint Agent para o Kaspersky Endpoint Detection and Response e o Kaspersky Sandbox. Simultaneamente, o Assistente deixa as tarefas do Kaspersky Endpoint Agent inalteradas.