Novidades

Atualização 11.7.0

O Kaspersky Endpoint Security for Windows 11.7.0 oferece os seguintes recursos e melhorias novas:

  1. A interface do Kaspersky Endpoint Security for Windows está atualizada.
  2. Suporte para Windows 11, Windows 10 21H2 e Windows Server 2022.
  3. Adicionado novos componentes:
    • Um agente integrado para integração com o Kaspersky Sandbox foi adicionado. A solução Kaspersky Sandbox detecta e bloqueia automaticamente ameaças avançadas em computadores. O Kaspersky Sandbox analisa o comportamento do objeto para detectar atividades maliciosas e características de atividades de ataques direcionados à infraestrutura de TI da organização. O Kaspersky Sandbox analisa e verifica objetos em servidores especiais com imagens virtuais implantadas de sistemas operacionais Microsoft Windows (servidores Kaspersky Sandbox). Para detalhes sobre a solução, acesse a ajuda do Kaspersky Sandbox.

      Não é mais preciso ter o Kaspersky Endpoint Agent para poder utilizar o Kaspersky Sandbox. O Kaspersky Endpoint Security pode executar todas as funções do Kaspersky Endpoint Agent. Para migrar as políticas do Kaspersky Endpoint Agent, use o Assistente de migração. É preciso ter o Kaspersky Security Center 13.2 para que todas as funções do Kaspersky Sandbox funcionem. Para detalhes sobre a migração a partir do Kaspersky Endpoint Agent para o Kaspersky Endpoint Security for Windows, consulte a ajuda do aplicativo.

    • Adicionado o agente integrado para compatibilizar a operação da solução Kaspersky Endpoint Detection and Response Optimum. O Kaspersky Endpoint Detection and Response Optimum é uma solução para proteger a infraestrutura de TI da organização contra ameaças cibernéticas avançadas. A funcionalidade da solução combina a detecção automática de ameaças com a capacidade de reagir a essas ameaças para neutralizar ataques avançados, incluindo novos exploits, ransomwares, ataques sem arquivo, bem como métodos que usam ferramentas de sistema legítimas. Para obter mais informações sobre a solução, consulte a ajuda do Kaspersky Endpoint Detection and Response Optimum.

      Não é mais preciso ter o Kaspersky Endpoint Agent para poder utilizar o Kaspersky Endpoint Detection and Response. O Kaspersky Endpoint Security pode executar todas as funções do Kaspersky Endpoint Agent. Para migrar as políticas e tarefas do Kaspersky Endpoint Agent, use o Assistente de migração. Para utilizar todas as funções, o Kaspersky Endpoint Detection and Response Optimum requer o Kaspersky Security Center 13.2. Para detalhes sobre a migração a partir do Kaspersky Endpoint Agent para o Kaspersky Endpoint Security for Windows, consulte a ajuda do aplicativo.

  4. O Assistente de migração para políticas e tarefas do Kaspersky Endpoint Agent foi adicionado. O Assistente de migração cria políticas e tarefas combinadas para o Kaspersky Endpoint Security for Windows. O assistente permite a alternância das soluções Detection and Response a partir do Kaspersky Endpoint Agent to Kaspersky Endpoint Security. As soluções Detection and Response incluem o Kaspersky Sandbox, Kaspersky Endpoint Detection and Response Optimum (EDR Optimum) e Kaspersky Managed Detection and Response (MDR).
  5. O Kaspersky Endpoint Agent, incluído no kit de distribuição, foi atualizado para a versão 3.11.

    Ao atualizar o Kaspersky Endpoint Security, o aplicativo detecta a versão e finalidade designada do Kaspersky Endpoint Agent. Se o Kaspersky Endpoint Agent for designado para a operação do Kaspersky Sandbox, Kaspersky Managed Detection and Response (MDR) e Kaspersky Endpoint Detection and Response Optimum (EDR Optimum), o Kaspersky Endpoint Security alterna a operação dessas soluções para o agente integrado do aplicativo. Para o Kaspersky Sandbox e EDR Optimum, o aplicativo desinstalará automaticamente o Kaspersky Endpoint Agent. Para MDR, é possível desinstalar o Kaspersky Endpoint Agent manualmente. Caso o aplicativo seja designado para a operação do Kaspersky Endpoint Detection and Response Expert (EDR Expert), o Kaspersky Endpoint Security atualizará a versão do Kaspersky Endpoint Agent. Para mais detalhes sobre o aplicativo, consulte a documentação das soluções Kaspersky compatíveis com o Kaspersky Endpoint Agent.

  6. A funcionalidade de criptografia do BitLocker foi aprimorada:
  7. Agora é possível configurar o número máximo de tentativas de autorização do teclado para a Prevenção contra ataques BadUSB. Quando o número configurado de tentativas malsucedidas de inserção do código de autorização é atingido, o dispositivo USB é temporariamente bloqueado.
  8. A funcionalidade do firewall foi aprimorada:
    • Agora é possível configurar um intervalo de endereços IP para regras de pacote de firewall. É possível inserir um intervalo de endereços no formato IPv4 ou IPv6. Por exemplo, 192.168.1.1-192.168.1.100 ou 12:34::2-12:34::99.
    • Agora é possível inserir os nomes DNS para regras de pacote de firewall em vez de endereços IP. Deve-se usar os nomes DNS apenas para computadores da LAN ou serviços internos. A interação com serviços na nuvem (como o Microsoft Azure) e outros recursos da Internet deve ser tratada pelo componente controle da web.
  9. Pesquisa melhorada para regra de controle da web. Para pesquisar uma regra de acesso de recurso da web, além do nome da regra, é possível usar a URL do site, um nome de usuário, uma categoria de conteúdo ou um tipo de dados.
  10. A tarefa de verificação de vírus foi melhorada:
    • A tarefa de Verificação de vírus no modo ocioso foi melhorada. Caso tenha reiniciado o computador durante a verificação, o Kaspersky Endpoint Security executa a tarefa automaticamente, continuando a partir do ponto em que a verificação foi interrompida.
    • A tarefa de verificação de vírus foi otimizada. Por padrão, o Kaspersky Endpoint Security executa a verificação apenas quando o computador está ocioso. É possível configurar quando a verificação do computador é executada nas propriedades da tarefa.
  11. Agora é possível restringir o acesso do usuário aos dados fornecidos pelo monitoramento de atividades do aplicativo. O Monitoramento de atividades do aplicativo é uma ferramenta desenvolvida para exibir informações sobre a atividade de aplicativos no computador de um usuário em tempo real. O administrador pode ocultar o monitoramento de atividades do aplicativo do usuário nas propriedades da política do aplicativo.
  12. Maior segurança de gerenciamento do aplicativo por meio da API REST. Agora, o Kaspersky Endpoint Security valida a assinatura das solicitações enviadas por meio do REST API. Para gerenciar o programa, é necessário instalar um certificado de identificação de solicitação.

Atualização 11.6.0

Kaspersky Endpoint Security 11.6.0 for Windows oferece os seguintes recursos e melhorias:

  1. Suporte para Windows 10 21H1. Para obter detalhes sobre o suporte do sistema operacional Microsoft Windows 10, consulte a Base de Conhecimento do Suporte Técnico.
  2. O componente Managed Detection and Response foi adicionado. Esse componente facilita a interação com a solução conhecida como Kaspersky Managed Detection and Response. O Kaspersky Managed Detection and Response (MDR) oferece proteção ininterrupta contra um número crescente de ameaças capazes de contornar os mecanismos de proteção automatizada para as organizações com dificuldades em encontrar especialistas altamente qualificados ou que têm recursos internos limitados. Para saber informações detalhadas sobre como a solução funciona, consulte o guia de ajuda do Kaspersky Managed Detection and Response.
  3. O Kaspersky Endpoint Agent, incluído no kit de distribuição, foi atualizado para a versão 3.10. O Kaspersky Endpoint Agent 3.10 fornece novos recursos, resolve alguns problemas anteriores e melhora a estabilidade. Para mais detalhes sobre o aplicativo, consulte a documentação das soluções Kaspersky compatíveis com o Kaspersky Endpoint Agent.
  4. Agora, ele oferece a capacidade de gerenciar a proteção contra ataques como Saturação de rede e Verificação de portas nas Configurações de proteção contra ameaças à rede.
  5. Adicionado novo método de criação de regras de rede para o Firewall. É possível adicionar as regras de pacotes e as regras de aplicativo para as conexões exibidas na janela Monitor de rede. Porém, algumas configurações de conexão de regra de rede serão definidas automaticamente.
  6. A interface do Monitor de rede foi aprimorada. Adicionadas informações sobre a atividade de rede: ID do processo que inicia a atividade de rede; tipo de rede (rede local ou Internet); portas locais. Por padrão, as informações sobre o tipo de rede estão ocultas.
  7. Agora há a capacidade de criar contas do agente de autenticação automaticamente para novos usuários Windows. O Agente permite a um usuário concluir a autenticação para acesso a unidades que foram criptografadas usando a tecnologia Kaspersky Disk Encryption, além de carregar o sistema operacional. O aplicativo verifica as informações sobre as contas de usuários do Windows no computador. Se o Kaspersky Endpoint Security detectar uma conta de usuário do Windows que não tenha uma conta do Agente de Autenticação, o aplicativo criará uma nova conta para acessar unidades criptografadas. Isso significa que não é necessário adicionar contas de Agente de Autenticação manualmente para computadores com unidades já criptografadas.
  8. Agora, há a capacidade de monitorar o processo de criptografia de disco na interface do aplicativo nos computadores dos usuários (Kaspersky Disk Encryption e BitLocker). É possível executar a ferramenta Monitor de criptografia a partir da janela principal do aplicativo.

Atualização 11.5.0

Atualização 11.4.0

Início da página