Formação do Controlo de Anomalias Adaptativo

O Controlo de Anomalias Adaptativo inclui um conjunto de regras (padrões de comportamento). Depois de ativar o Controlo de Anomalias Adaptativo, as suas regras funcionam no modo de formação. Durante a formação, o Controlo de Anomalias Adaptativo monitoriza o acionamento de regras e envia os eventos de acionamento para o Kaspersky Security Center. O Controlo de Anomalias Adaptativo não bloqueia a atividade da aplicação no computador, mas apenas informa o administrador. Também pode selecionar manualmente a ação que é efetuada quando uma regra de Controlo de Anomalias Adaptativo é acionada.

Como ver a lista de regras de Controlo de Anomalias Adaptativo na Consola de Administração (MMC)

Como ver as regras do Controlo de Anomalias Adaptativo na Consola Web e na Cloud Console

Como ver as regras do Controlo de Anomalias Adaptativo na interface da aplicação

Cada regra tem sua própria duração do modo de formação. A duração do modo de formação é estabelecida por peritos da Kaspersky. Normalmente, o modo de formação fica ativo durante duas semanas.

Se, durante a formação, uma regra nunca for acionada, o Controlo de Anomalias Adaptativo considera esse comportamento atípico e altera o estado da regra para Bloqueio inteligente. Posteriormente, a aplicação bloqueia qualquer atividade que corresponda a essa regra.

Se uma regra for acionada durante a formação, tem de configurar manualmente a ação que a aplicação aplica à atividade detetada que corresponde a esta regra. Se não selecionar a ação quando a regra é acionada, o Controlo de Anomalias Adaptativo continua no modo de formação.

Topo da página