Monitorização de operações de Controlo de Anomalias Adaptativo

O Controlo de Anomalias Adaptativo inclui diversas ferramentas de monitorização. O objetivo principal da monitorização do Controlo de Anomalias Adaptativo é configurar o componente durante o treino.

Relatórios de Controlo de Anomalias Adaptativo

O Controlo de Anomalias Adaptativo utiliza os seguintes relatórios:

Como ver relatórios de Controlo de Anomalias Adaptativo na Consola de Administração (MMC)

Como ver relatórios de Controlo de Anomalias Adaptativo na Consola Web

Para gerar relatórios na consola do Kaspersky Security Center, deve ativar a transferência de dados para o Servidor de administração. A transferência de dados é ativada por defeito.

Como ativar a transferência de dados para o Controlo de Anomalias Adaptativo na Consola de Administração (MMC)

Como ativar a transferência de dados para o Controlo de Anomalias Adaptativo na Consola Web

Armazenamento Rule triggers in Smart Training state

No modo de treino, o Controlo de Anomalias Adaptativo envia informações sobre regras acionadas para um armazenamento separado, Rule triggers in Smart Training state. Informações sobre regras acionadas são representadas no armazenamento como uma lista de eventos. Para ajustar o Controlo de Anomalias Adaptativo, pode confirmar o comportamento atípico no computador ou adicionar uma exclusão da regra.

Eventos do Controlo de Anomalias Adaptativo

Os registos de Controlo de Anomalias Adaptativo acionam eventos de regras nos modos Block (incluindo Smart Block) e Notify. Os seguintes eventos são previstos para este fim:

Ícone de evento crítico. Process action blocked

Ícone de evento informativo. Process action skipped

Os eventos contêm informações sobre a atividade suspeita, incluindo somas de verificação de ficheiros, os utilizadores envolvidos, a hora de ativação da regra e o nome do computador. Depois de analisar o evento, pode adicionar imediatamente exclusões da regra se achar que a atividade é legítima.

Topo da página