Rastrear o Agente de Autenticação

A aplicação regista informação de serviço sobre o funcionamento do Agente de Autenticação e informações sobre as operações do utilizador com o Agente de Autenticação no ficheiro de rastreio.

Para ativar o rastreamento do Agente de Autenticação:

  1. Ativar o rastreamento do Kaspersky Endpoint Security.
  2. Reinicie o computador.
  3. Assim que o computador com as unidades de disco rígido encriptadas é iniciado, prima o botão F3 para invocar uma janela para configurar as definições do Agente de Autenticação.
  4. Assim que o carregador de arranque de FDE iniciar, selecione o gestor de arranque KES (FDE <version>).
  5. No menu do gestor de arranque, aceda às definições Log profile.

    Menu do gestor de arranque.

    Menu do gestor de arranque

  6. Selecione o nível de rastreio na janela de definições do perfil do registo:

    Níveis de rastreamento do Agente de Autenticação.

    Níveis de rastreamento do Agente de Autenticação

    • Release. Se esta opção estiver selecionada, a aplicação não regista a informação sobre eventos do Agente de Autenticação no ficheiro de rastreio.
    • Debug. Se esta opção estiver selecionada, a aplicação regista informação sobre o funcionamento do Agente de Autenticação e as operações do utilizador realizadas com o Agente de Autenticação no ficheiro de rastreio.
    • Debug on display. Se esta opção estiver selecionada, a aplicação regista informação relativa ao funcionamento do Agente de Autenticação e as operações do utilizador realizadas com o Agente de Autenticação no ficheiro de rastreio e transmite essas informações através da porta COM.

      Se um computador com as unidades de disco rígidos encriptadas estiver ligado a outro computador através da porta COM, os eventos do Agente de Autenticação podem ser examinados a partir deste computador.

    • Verbose. Se esta opção estiver selecionada, a regista informação detalhada sobre o funcionamento do Agente de Autenticação e as operações do utilizador realizadas com o Agente de Autenticação no ficheiro de rastreio.

      O nível de detalhe das entradas sob esta opção é superior quando comparado com o nível da opção Debug. Um elevado nível de detalhe das entradas pode tornar mais lento o arranque do Agente de Autenticação e do sistema operativo.

    • Verbose on display. Se esta opção estiver selecionada, a aplicação regista informação detalhada relativa ao funcionamento do Agente de Autenticação e as operações do utilizador realizadas com o Agente de Autenticação no ficheiro de rastreio e transmite essas informações através da porta COM.

      O nível de detalhe das entradas sob esta opção é superior quando comparado com o nível da opção Debug on display. Um elevado nível de detalhe das entradas pode tornar mais lento o arranque do Agente de Autenticação e do sistema operativo.

    Depois de selecionar um nível de rastreamento, o gestor de arranque exibe o menu novamente.

  7. No menu do gestor de arranque, selecione Boot system.

    O gestor de arranque de FDE inicia o Agente de Autenticação.

    Reproduza o problema.

    Os dados são gravados no ficheiro de rastreio do Agente de Autenticação se existirem unidades de disco rígido encriptadas no computador ou durante a encriptação de disco completa.

  8. Para interromper o processo de rastreio, regresse à janela Ferramentas de suporte e desative o rastreio.

Como resultado, são criados ficheiros de rastreio de funcionamento do Agente de Autenticação KES.SRV na pasta %ProgramData%\Kaspersky Lab\KES.12.11\Traces. O ficheiro de rastreio do Agente de Autenticação não é enviado para a Kaspersky, ao contrário de outros ficheiros de rastreio da aplicação. Se necessário, pode enviar manualmente o ficheiro de rastreio do Agente de Autenticação para a Kaspersky para análise.

Topo da página