Limitações de funcionalidade do Controle de Aplicativos
A operação do componente Controle de Aplicativos é limitada nos seguintes casos:
Quando a versão do aplicativo é atualizada, não há suporte para a importação de configurações do componente Controle de Aplicativos.
Se não houver conexão com os servidores KSN, o Kaspersky Endpoint Security recebe informações sobre a reputação dos aplicativos e os seus módulos somente dos bancos de dados locais.
A lista de aplicativos que o Kaspersky Endpoint Security designa como categoria KL Outros aplicativos \ Aplicativos, confiável de acordo com a reputação no KSN pode diferir caso aconexão com os servidores KSN esteja disponível ou não.
No banco de dados de Kaspersky Security Center, informações de 150.000 arquivos processados podem ser armazenadas. Uma vez que este número de registros for alcançado, os novos arquivos não serão processados. Para retomar operações de inventário, você deve excluir os arquivos que foram anteriormente inventariados no banco de dados do Kaspersky Security Center do computador no qual o Kaspersky Endpoint Security está instalado.
O componente não controla a inicialização de scripts a menos que o script seja enviado ao interpretador via a linha de comando.
Se a inicialização de um interpretador for permitida por regras de Controle de Aplicativos, o componente não bloqueará um script iniciado neste interpretador.
Se pelo menos um dos scripts especificados na linha de comando do interpretador for impedido de iniciar pelas Regras de controle de aplicativos, o componente bloqueará todos os scripts, especificados na linha de comando do interpretador.
O componente não controla os scripts de inicialização dos interpretadores que não são suportador por Kaspersky Endpoint Security.
O Kaspersky Endpoint Security suporta os seguintes interpretadores:
Java
PowerShell
Os seguintes tipos de interpretadores são suportados: