Monitor de integridade do ficheiro

Este componente está disponível se o Kaspersky Endpoint Security estiver instalado num computador que utiliza o Windows para servidores. Este componente não está disponível se o Kaspersky Endpoint Security estiver instalado num computador que utiliza o Windows para estações de trabalho.

O Monitor de integridade do ficheiro funciona apenas em servidores com sistema de ficheiros NTFS ou ReFS.

A partir da versão 11.11.0, o Kaspersky Endpoint Security for Windows inclui o componente Monitor de integridade do ficheiro. O Monitor de integridade do ficheiro deteta alterações em objetos (ficheiros e pastas) numa determinada área de monitorização. Estas alterações podem indicar uma violação de segurança do computador. Quando as alterações do objeto são detetadas, a aplicação informa o administrador.

Para utilizar o Monitor de integridade do ficheiro, tem de configurar o âmbito do componente, ou seja, selecionar objetos, cujo estado deve ser monitorizado pelo componente.

Pode visualizar informações sobre os resultados da operação do Monitor de integridade do ficheiro no Kaspersky Security Center e na interface do Kaspersky Endpoint Security for Windows.

Definições do componente Monitor de integridade do ficheiro

Parâmetro

Descrição

Nível de gravidade do evento

O Kaspersky Endpoint Security regista eventos de modificação de ficheiro sempre que um ficheiro no âmbito de monitorização é modificado. Os seguintes níveis de gravidade do evento estão disponíveis: Informativo, Aviso, Crítico.

Âmbito da monitorização

Lista de ficheiros e pastas que o Monitor de integridade do ficheiro monitoriza. O Kaspersky Endpoint Security suporta variáveis de ambiente e os caracteres * e ? ao inserir uma máscara. Por exemplo, C:\Folder\Application\.

Exclusões

Lista de exclusões do âmbito de monitorização. O Kaspersky Endpoint Security suporta variáveis de ambiente e os caracteres * e ? ao inserir uma máscara. Por exemplo, C:\Folder\Application\*.log. As entradas de exclusão têm uma prioridade mais alta do que as entradas do âmbito de monitorização.

Topo da página