O Modo de verificação refere-se à condição que aciona a verificação de ficheiros pelo componente Proteção contra ameaças de ficheiros. Por predefinição, o Kaspersky Endpoint Security verifica os ficheiros no modo inteligente. Neste modo de verificação de ficheiros, o componente Proteção contra ameaças de ficheiros decide se deve ou não verificar os ficheiros após analisar as operações executadas com o ficheiro pelo utilizador, por uma aplicação em nome do utilizador (com a conta utilizada para iniciar sessão ou com uma conta de utilizador diferente) ou pelo sistema operativo. Por exemplo, quando trabalhar com um documento do Microsoft Office Word, o Kaspersky Endpoint Security verifica o ficheiro, primeiro, quando este é aberto e, por último, quando este é fechado. As operações intermédias gravadas no ficheiro não fazem com que o mesmo seja verificado.
Na janela Application settings, selecione Proteção essencial contra ameaças → Proteção contra ameaças de ficheiros.
Clique em Definições avançadas.
No bloco Modo de verificação, selecione o modo pretendido:
Modo inteligente. Neste modo, a Proteção contra ameaças de ficheiros verifica um objeto com base numa análise das ações tomadas relativamente ao objeto. Por exemplo, ao trabalhar com um documento do Microsoft Office, o Kaspersky Endpoint Security verifica o ficheiro quando é aberto pela primeira vez e fechado pela última vez. As operações intermédias gravadas no ficheiro não fazem com que o mesmo seja verificado.
No momento de acesso e alteração. Neste modo, a Proteção contra ameaças de ficheiros verifica os objetos sem que há uma tentativa para os abrir ou modificar.
No momento de acesso. Neste modo, a Proteção contra ameaças de ficheiros verifica os objetos apenas aquando de uma tentativa para os abrir.
No momento de execução. Neste modo, a Proteção contra ameaças de ficheiros verifica os objetos aquando de uma tentativa para os executar.