A partir da versão 11.7.0, o Kaspersky Endpoint Security for Windows inclui um agente integrado para a solução Kaspersky Sandbox. Já não precisa de uma aplicação Kaspersky Endpoint Agent em separado para trabalhar com Kaspersky Sandbox. Todas as funções do Kaspersky Endpoint Agent serão executadas pelo Kaspersky Endpoint Security.
Quando implementa o Kaspersky Endpoint Security em computadores com o Kaspersky Endpoint Agent instalado, as soluções Kaspersky Sandbox irão continuar a funcionar com o Kaspersky Endpoint Security. Além disso, o Kaspersky Endpoint Agent será removido do computador. Ocorrerá o mesmo comportamento no sistema quando atualizar o Kaspersky Endpoint Security para a versão 11.7.0 ou posterior.
O Kaspersky Endpoint Security não é compatível com o Kaspersky Endpoint Agent. Não pode instalar estas aplicações no mesmo computador.
Devem ser cumpridas as seguintes condições para que o Kaspersky Endpoint Security funcione como parte do Kaspersky Sandbox:
Etapas para migrar a configuração [KES+KEA] para [KES+built-in agent] para Kaspersky Sandbox
O componente Kaspersky Sandbox pode ser gerido com a versão 11.7.0 ou posterior do Plug-in Web do Kaspersky Endpoint Security.
Transfira as definições do Kaspersky Endpoint Agent para o Kaspersky Endpoint Security for Windows. Para o fazer, use o assistente para migrar a partir do Kaspersky Endpoint Agent na Consola Web.
Para ativar o Kaspersky Endpoint Security como parte da solução do Kaspersky Sandbox, precisa de uma licença em separado para o suplemento Kaspersky Sandbox. Pode adicionar a chave através da tarefa Add key. Como resultado, serão adicionadas à aplicação duas chaves: Kaspersky Endpoint Security e Kaspersky Sandbox.
Para migrar a funcionalidade Kaspersky Sandbox durante a instalação ou atualização de uma aplicação, é recomendável usar a tarefa de instalação remota. Ao criar uma tarefa de instalação remota, tem de selecionar o componente Kaspersky Sandbox nas definições do pacote de instalação.
Também pode atualizar a aplicação utilizando os seguintes métodos:
O Kaspersky Endpoint Security suporta a seleção automática de componentes ao atualizar a aplicação num computador com a aplicação Kaspersky Endpoint Agent instalada. A seleção automática dos componentes depende das permissões da conta do utilizador que está a atualizar a aplicação.
Se estiver a atualizar o Kaspersky Endpoint Security utilizando o ficheiro EXE ou MSI na conta do sistema (SYSTEM), o Kaspersky Endpoint Security ganha acesso a licenças atuais de soluções da Kaspersky. Portanto, se o computador tiver, por exemplo, o Kaspersky Endpoint Agent instalado e a solução Kaspersky Sandbox ativada, o instalador Kaspersky Endpoint Security configura automaticamente o conjunto de componentes e seleciona o componente Kaspersky Sandbox. Isto faz com que o Kaspersky Endpoint Security troque para a utilização do agente incorporado e remove o Kaspersky Endpoint Agent. A execução do instalador MSI na conta do sistema (SYSTEM) é normalmente realizada ao atualizar através do serviço de atualização da Kaspersky ou ao implementar um pacote de instalação através do Kaspersky Security Center.
Se estiver a atualizar o Kaspersky Endpoint Security utilizando um ficheiro MSI numa conta de utilizador sem privilégios, o Kaspersky Endpoint Security não tem acesso às licenças atuais das soluções da Kaspersky. Neste caso, o Kaspersky Endpoint Security seleciona automaticamente os componentes com base na configuração do Kaspersky Endpoint Agent. Depois disso, o Kaspersky Endpoint Security troca para a utilização do agente incorporado e remove o Kaspersky Endpoint Agent.
O Kaspersky Endpoint Security suporta a atualização sem reiniciar o computador. Pode selecionar o modo de atualização da aplicação nas propriedades da política.
Se, após a instalação da aplicação, o computador tiver o estado Critical na consola do Kaspersky Security Center: