Este componente está disponível se o Kaspersky Endpoint Security estiver instalado num computador que utiliza o Windows para estações de trabalho. Este componente não está disponível se o Kaspersky Endpoint Security estiver instalado num computador que utiliza o Windows para servidores.
O componente Prevenção contra invasões impede as aplicações de executarem ações que possam ser perigosas para o sistema operativo e garante o controlo do acesso aos recursos do sistema operativo e a dados pessoais. O componente fornece proteção ao computador com a ajuda das bases de dados antivírus e o serviço de nuvem da Kaspersky Security Network.
O componente controla a operação de aplicações utilizando direitos da aplicação. Os direitos da aplicação incluem os seguintes parâmetros de acesso:
A atividade de rede das aplicações é controlada pela Firewall usando regras de rede.
Durante a primeira inicialização da aplicação, o componente Prevenção de Intrusão do Host executa as seguintes ações:
Recomenda-se que participe na Kaspersky Security Network para ajudar o componente Prevenção contra invasões a funcionar de forma mais eficiente.
Um grupo fiável define os direitos em que o Kaspersky Endpoint Security se baseia para controlar a atividade da aplicação. O Kaspersky Endpoint Security coloca uma aplicação num grupo fiável, dependendo do nível de perigo que essa aplicação pode representar para o computador.
O Kaspersky Endpoint Security coloca uma aplicação num grupo fiável para os componentes Firewall e Prevenção de Intrusão do Host. Não pode alterar o grupo fiável apenas para a Firewall ou Prevenção de Intrusão do Host.
Caso se tenha recusado participar na KSN ou não haja rede, o Kaspersky Endpoint Security coloca a aplicação num grupo fiável, dependendo das definições do componente Prevenção de Intrusão do Host. Após receber a reputação da aplicação da KSN, o grupo fiável pode ser alterado automaticamente.
Na próxima vez que a aplicação for iniciada, o Kaspersky Endpoint Security verifica a integridade da aplicação. Se a aplicação não tiver sido modificada, o componente utiliza os direitos atuais da aplicação. Se a aplicação tiver sido modificada, a Kaspersky Endpoint Security analisa a aplicação como se estivesse a ser iniciada pela primeira vez.