Uma verificação de software malicioso é essencial para a segurança do computador. Executar verificações de software malicioso regularmente pode excluir a possibilidade de proliferação de software malicioso que não é detetado pelos componentes de proteção devido a uma definição de nível de segurança baixo ou por outras razões.
O Kaspersky Endpoint Security não verifica ficheiros cujo conteúdo está localizado no armazenamento na nuvem do OneDrive e cria entradas de registo informando que estes ficheiros não foram verificados.
Verificação Completa
Uma verificação minuciosa de todo o computador. O Kaspersky Endpoint Security verifica os seguintes objetos:
Os especialistas da Kaspersky recomendam que não altere o âmbito da tarefa de Verificação Completa.
Para conservar os recursos do computador, é recomendado para executar uma tarefa de verificação de fundo em vez de uma verificação completa. Isto não irá afetar o nível de segurança do computador.
Verificação de áreas críticas
Por predefinição, o Kaspersky Endpoint Security verifica a memória Kernel, os processos em execução e os setores de inicialização do disco.
Os especialistas da Kaspersky recomendam que não altere o âmbito da tarefa de Verificação de Áreas Críticas.
Verificação personalizada
O Kaspersky Endpoint Security verifica os objetos selecionados pelo utilizador. Pode verificar qualquer objeto da seguinte lista:
Verificação de fundo
A Verificação de fundo é um modo de verificação do Kaspersky Endpoint Security que não exibe notificações para o utilizador. A Verificação de fundo requer menos recursos informáticos que outros tipos de verificação (tal como uma verificação total). Neste modo, o Kaspersky Endpoint Security verifica objetos de arranque, o sector de arranque, a memória do sistema e a partição do sistema.
Verificação de integridade
O Kaspersky Endpoint Security verifica se os módulos de aplicação foram corrompidos ou modificados.