Se um código malicioso for detectado em um arquivo, o Kaspersky Endpoint Security bloqueará o arquivo, atribuirá o status Infectado a ele, colocará uma cópia dele em backup e tentará desinfectá-lo. Se a desinfecção for bem-sucedida, o status da cópia de backup do arquivo será alterado para Desinfectado(s). O arquivo fica disponível na sua pasta original. Se um arquivo não puder ser desinfectado, o Kaspersky Endpoint Security o exclui da sua pasta original. É possível restaurar o arquivo da cópia de backup para a respectiva pasta de origem.
Os arquivos com o status Será excluído ao reiniciar não podem ser restaurados. Reinicie o computador e o status do arquivo será alterado para Desinfectado(s) ou Excluído(s). É possível também restaurar o arquivo da cópia de backup para a respectiva pasta de origem.
Ao detectar código malicioso em um arquivo que faça parte do aplicativo Windows Store, o Kaspersky Endpoint Security exclui imediatamente o arquivo sem mover uma cópia dele para Backup. É possível restaurar a integridade do aplicativo Windows Store usando as ferramentas adequadas do sistema operacional Microsoft Windows 8 (consulte os arquivos de ajuda do Windows 8 para obter detalhes sobre a restauração do aplicativo Windows Store).
O conjunto de cópias de backup de arquivos é apresentado como uma tabela. Para uma cópia backup de um arquivo, o caminho até a pasta original do arquivo é exibido. O caminho até a pasta original do arquivo pode conter dados pessoais.
Se vários arquivos com nomes idênticos e conteúdo diferente localizados na mesma pasta forem movidos para o Backup, somente o último arquivo colocado poderá ser restaurado.
Para restaurar arquivos do Backup:
O Kaspersky Endpoint Security restaura os arquivos das cópias de backup selecionadas para as respectivas pastas de origem.
Início da página