Há várias considerações especiais para atualizar o sistema operacional de um computador protegido pela Criptografia Completa do Disco (FDE, na sigla em inglês). Atualize o sistema operacional da seguinte maneira: primeiro, atualize o sistema operacional em um computador, em seguida, em uma pequena parte dos computadores e, por último, em todos os computadores da rede.
Se você estiver usando a tecnologia do Kaspersky Disk Encryption, o Agente de Autenticação será carregado antes que o sistema operacional seja iniciado. Usando o Agente de Autenticação, o usuário pode entrar no sistema e receber acesso às unidades criptografadas. O sistema operacional começa a carregar.
Se você iniciar uma atualização do sistema operacional em um computador protegido usando a tecnologia do Kaspersky Disk Encryption, o Assistente de atualização do sistema operacional removerá o Agente de Autenticação. Como resultado, o computador pode ser bloqueado porque o carregador do sistema operacional não conseguirá acessar a unidade criptografada.
Para obter detalhes sobre como atualizar o sistema operacional com segurança, consulte a Base de conhecimento do suporte técnico.
A atualização automática do sistema operacional está disponível sob as seguintes condições:
Se todas as condições forem atendidas, você poderá atualizar o sistema operacional da maneira usual.
Se você estiver usando a tecnologia Kaspersky Disk Encryption (FDE) e o Kaspersky Endpoint Security for Windows versão 11.1.0 ou 11.1.1 estiver instalado no computador, não será necessário descriptografar os discos rígidos para atualizar o Windows 10.
Para atualizar o sistema operacional, você precisa fazer o seguinte:
/ReflectDrivers
e especifique a pasta que contém os drivers salvos:setup.exe /ReflectDrivers C:\fde_drivers
Se estiver usando a tecnologia de criptografia de unidade de disco da BitLocker, você não precisará descriptografar os discos rígidos para a atualização do Windows 10. Para obter mais detalhes sobre o BitLocker, visite o site da Microsoft.
Início da página