Após a instalação, o Kaspersky Endpoint Security adiciona um certificado Kaspersky ao armazenamento do sistema para certificados confiáveis (armazenamento de certificados do Windows). Por padrão, o Firefox e o Thunderbird usam seu próprio armazenamento de certificados próprios Mozilla em vez do armazenamento de certificados do Windows. Se o Kaspersky Security Center for implantado em sua organização e uma política estiver sendo aplicada a um computador, o Kaspersky Endpoint Security habilita automaticamente o uso do armazenamento de certificados do Windows no Firefox e Thunderbird para verificar o tráfego desses aplicativos. Se uma política não estiver sendo aplicada ao computador, você pode escolher o armazenamento de certificados que será usado pelos aplicativos Mozilla. Se você selecionou o armazenamento de certificados Mozilla, adicione manualmente um certificado Kaspersky a ele. Isso ajudará a evitar erros ao trabalhar com tráfego HTTPS.
Para verificar o tráfego no navegador Mozilla Firefox e o cliente de correio Thunderbird, é necessário ativar a verificação de conexões criptografadas. Caso a verificação de conexões criptografadas esteja desativada, o aplicativo não verifica o tráfego no navegador Mozilla Firefox e no cliente de correio Thunderbird.
Antes de adicionar um certificado ao armazenamento do Mozilla, exporte o certificado Kaspersky do Painel de Controle do Windows (propriedades do navegador). Para obter detalhes sobre como exportar o certificado Kaspersky, consulte a Base de Conhecimento do Suporte Técnico. Para obter detalhes sobre como adicionar um certificado ao armazenamento, visite o site de suporte técnico da Mozilla.
Você pode escolher o armazenamento de certificados apenas na interface local do aplicativo.
Para escolher um armazenamento de certificados para verificar conexões criptografadas no Firefox e Thunderbird: