Para proteger seus dados ao enviar arquivos para usuários fora da rede corporativa, você pode usar pacotes criptografados. Pacotes criptografados podem ser convenientes para a transferência de arquivos grandes em unidades removíveis, pois os programas de e-mail têm restrições de tamanho de arquivo.
Antes de criar pacotes criptografados, o Kaspersky Endpoint Security solicitará uma senha ao usuário. Para proteger os dados de forma confiável, você pode ativar a verificação de força da senha e especificar os requisitos de força da senha. Isto evitará que os usuários utilizem senhas curtas e simples, por exemplo, 1234
.
Você pode criar pacotes criptografados em computadores que tenham o Kaspersky Endpoint Security instalado com a Criptografia a nível de arquivo disponível.
Ao adicionar um arquivo ao pacote criptografado cujo conteúdo reside no armazenamento em nuvem do OneDrive, o Kaspersky Endpoint Security baixa o conteúdo do arquivo e executa a criptografia.
Para criar um pacote criptografado:
Criar um pacote criptografado
A senha deve atender aos critérios de complexidade especificados na política.
O processo de criação do pacote criptografado é iniciado. O Kaspersky Endpoint Security não executa a compressão de arquivos ao criar um pacote criptografado. Quando o processo termina, um pacote criptografado autoextraível protegido por senha (um arquivo executável com a extensão .exe - ) é criado na pasta de destino selecionada.
Para acessar arquivos em um pacote criptografado, clique duas vezes nele para iniciar o Assistente de descompactação e digite a senha. Se você esqueceu ou perdeu sua senha, não é possível recuperá-la e acessar os arquivos no pacote criptografado. Você pode recriar o pacote criptografado.
Início da página