Uma regra de acesso do dispositivo é um conjunto de configurações que determina de que forma os usuários podem acessar dispositivos que estão instalados ou conectados em um computador. Essas configurações incluem acesso a um dispositivo específico, um agendamento de acesso e permissões de leitura ou gravação. Você não pode adicionar um dispositivo que esteja fora da classificação de Controle de Dispositivos. O acesso a esses dispositivos é permitido para todos os usuários.
Para editar uma regra de acesso de dispositivo:
A janela aberta exibe as regras de acesso para todos os dispositivos incluídos na classificação do componente de Controle de Dispositivos.
Tipos de dispositivos no componente Controle de Dispositivos
Para bloquear ou permitir o acesso a um dispositivo, configure o acesso ao barramento de conexão.
Esta opção permite configurar direitos de usuário, permissões e uma programação para acesso ao dispositivo.
Abrirá uma janela para adicionar uma nova regra de acesso ao dispositivo.
Configurações da regra do Controle de Dispositivos
Uma regra tem uma prioridade específica. Se um usuário foi adicionado a vários grupos, o Kaspersky Endpoint Security regula o acesso ao dispositivo com base na regra de prioridade mais alta. O Kaspersky Endpoint Security permite a atribuição de 0 a 10.000. Quanto mais alto for o valor, maior é a prioridade. Em outras palavras, uma entrada com o valor 0 possui a prioridade mais baixa.
Por exemplo, você pode conceder permissões de somente leitura ao grupo Todos e conceder permissões de leitura/gravação ao grupo de administradores. Para fazer isso, atribua uma prioridade de 1 para o grupo de administradores e atribua uma prioridade de 0 para o grupo Todos.
A prioridade da regra de bloqueio é mais alta do que a de permissão. Em outras palavras, se um usuário foi adicionado a vários grupos e a prioridade de todas as regras é a mesma, o Kaspersky Endpoint Security regula o acesso ao dispositivo com base em qualquer regra de bloqueio existente.
É possível selecionar usuários no Active Directory, na lista de contas no Kaspersky Security Center ou ao inserir um nome de usuário local manualmente. A Kaspersky recomenda usar contas de usuário locais somente em casos especiais quando não for possível usar contas de usuário de domínio.
Configurações de acesso Wi-Fi