Depois de implementar o aplicativo em computadores clientes, para trabalhar com o Kaspersky Endpoint Security a partir do Kaspersky Security Center Web Console, você deve executar as seguintes ações:
- Abra o Console de Administração do Kaspersky Security Center.
- Na árvore do console, selecione Tarefas.
A lista de tarefas é aberta.
- Clique em Nova tarefa.
O Assistente de Tarefas é iniciado. Siga as instruções do Assistente.
Etapa 1. Selecionar o tipo de tarefa
Selecione Kaspersky Endpoint Security for Windows (12.5) → Verificação de malware.
Etapa 2. Escopo da verificação
Crie uma lista de objetos que o Kaspersky Endpoint Security verifica ao executar uma tarefa de verificação.
Etapa 3. Ação do Kaspersky Endpoint Security
Escolha a ação na detecção de ameaças:
- Desinfectar e excluir se a desinfecção falhar. Se esta opção for selecionada, o aplicativo tentará desinfectar automaticamente todos os arquivos infectados que são detectados. Se a desinfecção falhar, o aplicativo excluirá os arquivos.
- Desinfectar e informar se a desinfecção falhar. Se esta opção for selecionada, o Kaspersky Endpoint Security tentará desinfectar automaticamente todos os arquivos infectados que são detectados. Se a desinfeção não for possível, o Kaspersky Endpoint Security adiciona as informações sobre os arquivos infectados que são detectados à lista de ameaças ativas.
- Informar. Se esta opção for selecionada, o Kaspersky Endpoint Security adiciona as informações sobre arquivos infectados à lista de ameaças ativas na detecção destes arquivos.
- Executar a Desinfecção Avançada imediatamente. Se a caixa de seleção estiver selecionada, o Kaspersky Endpoint Security usa a tecnologia Advanced Desinfection para tratar ameaças ativas durante a verificação.
A tecnologia de desinfecção avançada objetiva eliminar do sistema operacional aplicativos maliciosos que já iniciaram seus processos na RAM e que impedem que o Kaspersky Endpoint Security os remova, usando outros métodos. Como resultado, a ameaça é neutralizada. Enquanto a Desinfecção Avançada estiver em andamento, é recomendável abster-se de iniciar novos processos ou editar os registros do sistema operacional. A tecnologia de desinfecção avançada usa uma grande quantidade de recursos do sistema operacional, que talvez torne os outros aplicativos mais lentos. Depois que a desinfecção avançada concluir, o Kaspersky Endpoint Security reiniciará o computador sem solicitar a confirmação do usuário.
Configure o modo de execução de tarefa usando Executar apenas quando o computador estiver ocioso. Esta caixa de seleção ativa / desativa a função que suspende a tarefa de Verificação de malware quando os recursos do computador são limitados. O Kaspersky Endpoint Security pausa a tarefa de Verificação de malware quando a proteção de tela está desligada e o computador está desbloqueado.
Etapa 4. Selecionar os dispositivos aos quais a tarefa será atribuída
Selecione os computadores nos quais a tarefa será executada. As seguintes opções estão disponíveis:
- Atribuir a tarefa a um grupo de administração. Neste caso, a tarefa é atribuída a computadores incluídos em um grupo de administração criado anteriormente.
- Selecionar computadores detectados pelo Servidor de Administração na rede: dispositivos não atribuídos. Os dispositivos específicos podem incluir dispositivos nos grupos de administração e dispositivos não atribuídos.
- Especificar endereços de dispositivo manualmente ou importar endereços de uma lista. Você pode especificar nomes de NetBIOS, endereços IP e sub-redes IP de dispositivos aos quais você quer atribuir a tarefa.
Etapa 5. Seleção da conta para executar a tarefa
Selecione uma conta para executar a tarefa de Verificação de malware. Por padrão, o Kaspersky Endpoint Security inicia a tarefa com os direitos de uma conta de usuário local. Se o escopo da verificação incluir unidades de rede ou outros objetos com acesso restrito, selecione uma conta de usuário com os direitos de acesso suficientes.
Etapa 6. Configurar um agendamento de início de tarefa
Configure um agendamento para iniciar uma tarefa, por exemplo, manualmente ou após o download dos bancos de dados antivírus no repositório.
Etapa 7. Definir o nome da tarefa
Insira um nome para a tarefa, por exemplo, Verificação completa diária.
Etapa 8. Concluir a criação da tarefa
Sair do assistente. Caso seja necessário, marque a caixa de seleção Executar tarefa após a conclusão do assistente. Você pode monitorar o andamento da tarefa nas propriedades da tarefa. Como resultado, a tarefa de Verificação de malware será executada nos computadores do usuário de acordo com a programação especificada.