O componente estará disponível se o Kaspersky Endpoint Security estiver instalado em um computador que rode o Windows para servidores. O componente estará indisponível se o Kaspersky Endpoint Security estiver instalado em um computador que rode o Windows para estações de trabalho.
O Monitor de Integridade de Arquivos funciona apenas em servidores com sistema de arquivos NTFS ou ReFS.
A partir da versão 11.11.0, o Kaspersky Endpoint Security for Windows inclui o componente Monitor de Integridade de Arquivos. O Monitor de Integridade de Arquivos detecta alterações em objetos (arquivos e pastas) em uma determinada área de monitoramento. Essas alterações podem indicar uma violação da segurança do computador. Quando alterações do objeto são detectadas, o aplicativo informa o administrador.
Para usar o Monitor de Integridade de Arquivos, é preciso configurar o escopo do componente, ou seja, selecionar objetos cujo status deve ser monitorado pelo componente.
É possível visualizar as informações sobre os resultados da operação do Monitor de Integridade de Arquivos no Kaspersky Security Center e na interface do Kaspersky Endpoint Security for Windows.