O componente Proteção contra ameaças de correio verifica os anexos das mensagens de e-mail recebidas e enviadas para detectar vírus e outras ameaças. O componente fornece proteção ao computador com a ajuda de bancos de dados de antivírus, o serviço na nuvem Kaspersky Security Network e análise heurística.
A Proteção Contra Ameaças ao Correio pode verificar as mensagens recebidas e enviadas. O aplicativo é compatível com POP3, SMTP, IMAP e NNTP nos seguintes clientes de e-mail:
Para verificar o tráfego nos programas de e-mail Mozilla Thunderbird, MyOffice Mais e R7-Office Organizer, você precisará adicionar o certificado da Kaspersky ao armazenamento de certificados e selecionar o armazenamento de certificados próprio.
A Proteção Contra Ameaças ao Correio não oferece suporte a outros protocolos e clientes de e-mail.
A Proteção Contra Ameaças ao Correio pode nem sempre ser capaz de obter acesso a mensagens no nível de protocolo (por exemplo, ao usar a solução Microsoft Exchange). Por essa razão, a Proteção Contra Ameaças ao Correio inclui uma extensão para Microsoft Office Outlook. A extensão permite verificar mensagens no nível do cliente de e-mail. A extensão de Proteção Contra Ameaças ao Correio é compatível com a operação no Outlook 2010, 2013, 2016 e 2019.
O componente Proteção Contra Ameaças ao Correio não verifica as mensagens se o programa de e-mail estiver aberto em um navegador.
Quando um arquivo malicioso for detectado em um anexo, o Kaspersky Endpoint Security adiciona informações sobre a ação executada ao assunto da mensagem, por exemplo, [Message has been processed]<assunto da mensagem>.