Só é possível conceder acesso a um dispositivo bloqueado no modo on-line se o Kaspersky Security Center estiver implantado na organização e uma política tiver sido aplicada ao computador. O computador deve ter a capacidade de estabelecer uma conexão com o Servidor de Administração.
Um usuário solicita acesso a um dispositivo bloqueado da seguinte forma:
O Kaspersky Endpoint Security exibirá uma notificação informando que o acesso ao dispositivo está bloqueado (consulte a figura abaixo).
Uma janela com uma mensagem para o administrador é aberta. Esta mensagem contém informações sobre o dispositivo bloqueado.
Notificação do Controle de Dispositivos
Em seguida, o administrador no console do Kaspersky Security Center recebe o evento Mensagem de bloqueio de acesso ao dispositivo para o administrador. O evento inclui o nome de usuário, o nome do computador, os detalhes do dispositivo a que o usuário está tentando obter acesso e outras informações. É possível configurar como o administrador é notificado sobre esses eventos e, por exemplo, selecionar notificações por e-mail. O console do Kaspersky Security Center tem uma seleção de eventos predefinida Pedidos de usuário para o fácil rastreamento de mensagens de usuários.
Para permitir o acesso, é necessário adicionar o dispositivo na lista confiável. Após atualizar as configurações do Kaspersky Endpoint Security no computador, o usuário pode obter acesso ao dispositivo.
Início da página