Verificação em segundo plano é um modo de verificação do Kaspersky Endpoint Security que não exibe notificações ao usuário. A verificação em segundo plano utiliza menos recursos do computador do que outros tipos de verificações (como uma verificação completa). Neste modo, o Kaspersky Endpoint Security verifica os objetos de inicialização, o setor de inicialização, a memória do sistema e a partição do sistema.
Para conservar os recursos do computador, é recomendável executar uma tarefa de verificação em segundo plano, em vez de uma tarefa de verificação completa. Isso não afetará o nível de segurança do computador. Essas tarefas têm o mesmo escopo de verificação. Para otimizar a carga no computador, o aplicativo não executa uma tarefa de verificação completa e uma tarefa de verificação em segundo plano ao mesmo tempo. Caso tenha executado uma tarefa de verificação completa, o Kaspersky Endpoint Security não iniciará uma tarefa de verificação em segundo plano por sete dias após a conclusão da tarefa de verificação completa.
Uma verificação em segundo plano é iniciada nos seguintes casos:
A verificação em segundo plano quando o computador está inativo é interrompida quando qualquer uma das seguintes condições for verdadeira:
Se a verificação em segundo plano não tiver sido executada por mais de dez dias, a verificação não será interrompida.
Ao executar uma verificação sem segundo plano, o Kaspersky Endpoint Security não verifica arquivos cujo conteúdo está localizado no armazenamento em nuvem do OneDrive.
Como ativar a verificação em segundo plano no console de administração (MMC)
Como ativar a verificação em segundo plano no Web Console e Cloud Console
Como ativar a verificação em segundo plano na interface do aplicativo