Esta seção fornece informações sobre o Assistente de início rápido do Servidor de Administração.
O Assistente de início rápido do Servidor de Administração permite criar um mínimo de tarefas e políticas necessárias, ajustar um mínimo de configurações, baixar e instalar plugins para aplicativos gerenciados da Kaspersky e criar pacotes de instalação de aplicativos gerenciados da Kaspersky. Quando o assistente estiver em execução, você pode fazer as seguintes modificações ao aplicativo:
Faça o download e instale plugins para aplicativos gerenciados. Após a conclusão do Assistente de início rápido, a lista de plugins de gerenciamento instalados é exibida na seção Avançado → Detalhes dos plug-ins de gerenciamento de aplicativos instalados da janela Propriedades do Servidor de Administração.
Criar pacotes de instalação para aplicativos gerenciados da Kaspersky. Após a conclusão do Assistente de início rápido, os pacotes de instalação do Agente de Rede para Windows e dos aplicativos gerenciados da Kaspersky são exibidos na lista Servidor de Administração → Avançado → Instalação remota → Pacotes de instalação.
Adicione arquivos de chaves ou insira códigos de ativação que podem ser distribuídas automaticamente para os dispositivos dentro de grupos de administração. Após a conclusão do Assistente de início rápido, as informações sobre as chaves de licença são exibidas na lista Servidor de Administração → Licenças da Kaspersky e na seção Chaves de licença da janela Propriedades do Servidor de Administração.
Configure a interação com a Kaspersky Security Network (KSN).
Uma infraestrutura de serviços online que fornece o acesso aos banco de dados da Kaspersky, que contém informações sobre a reputação de arquivos, recursos da Web e software constantemente atualizadas. O Kaspersky Security Network garante respostas mais rápidas dos aplicativos da Kaspersky quanto a ameaças, aprimora o desempenho de alguns componentes de proteção e reduz a probabilidade ocorrerem falsos positivos.
Defina entrega de notificações por e-mail sobre os eventos que ocorrem durantes a operação do Servidor de Administração e de aplicativos gerenciados (a entrega com êxito da notificação requer que o serviço Messenger continue a estar em execução no Servidor de Administração e nos dispositivos de todos os destinatários). Após a conclusão do Assistente de início rápido, as configurações de notificações por e-mail são exibidas na seção Notificação janela Propriedades do Servidor de Administração.
Ajuste as configurações de atualização e de correções de vulnerabilidade para os aplicativos instalados nos dispositivos.
Crie uma política de proteção para estações de trabalho e servidores, assim como tarefas de verificação de malwares, tarefas de download de atualização e tarefas de backup dos dados, para o nível superior da hierarquia de dispositivos gerenciados. Após a conclusão do Assistente de início rápido, as tarefas criadas são exibidas na lista Servidor de Administração → Tarefas, as políticas correspondentes aos plugins para aplicativos gerenciados são exibidas na lista Servidor de Administração → Políticas.
O Assistente de início rápido cria políticas para aplicativos gerenciados, tal como o Kaspersky Endpoint Security for Windows, a menos que tais políticas sejam criadas para o grupo de Dispositivos gerenciados. O Assistente de Início Rápido cria tarefas se tarefas com o mesmo nome não existirem para o grupo de Dispositivos gerenciados.
No Console de Administração, o Kaspersky Security Center solicita automaticamente que você execute o Assistente de início rápido após iniciá-lo pela primeira vez. Você também pode iniciar o Assistente de início rápido manualmente a qualquer momento.