Para reduzir volumes de tráfego dentro de uma rede, o aplicativo fornece a opção de limitar a velocidade da transferência de dados para um Servidor de Administração a partir de conjuntos de IPs e sub-redes IP especificados.
Você pode criar e configurar regras de limite de tráfego na seção Tráfego da janela Propriedades do Servidor de Administração.
Para criar uma regra de limitação de tráfego:
Na árvore do console, selecione o nó com o nome do Servidor de Administração para o qual você deseja criar uma tarefa de limitação de tráfego.
No menu de contexto do Servidor de Administração, selecione Propriedades.
Na janela de propriedades do Servidor de Administração, selecione a seção Tráfego.
Clique no botão Adicionar.
Na janela Nova regra, especifique as seguintes configurações:
Na seção Intervalo de IPs para limitar o tráfego, selecione o método que será usado para definir a sub-rede ou o conjunto para o qual a taxa de transferência de dados será limitada e, a seguir, insira os valores das configurações para o método selecionado. Selecione um dos seguintes métodos:
O tráfego é limitado com base nas configurações da sub-rede. Especifique o endereço de sub-rede e a máscara de sub-rede para determinar a faixa na qual o tráfego será limitado.
Intervalo de tempo durante o qual a restrição de tráfego estará em vigor. Você pode especificar os limites do intervalo de tempo nos campos de entrada.
O total máximo de velocidade de transferência de dados de entrada e de saída do Servidor de Administração. A restrição de tráfego somente será efetiva dentro do intervalo especificado no campo Intervalo de tempo.
O tráfego será limitado não somente dentro do intervalo especificado no campo Intervalo de tempo, mas também em outros momentos.
Por padrão, esta caixa de seleção está desmarcada. O valor deste campo pode não coincidir com o valor do campo Limite (KB/s).
As regras de limitação de tráfego afetam principalmente a transferência de arquivos. Essas regras não são aplicadas ao tráfego gerado pela sincronização entre o Servidor de Administração e o Agente de Rede, ou entre Servidores de Administração principal e secundário.