O Kaspersky Security Center permite rastrear o uso da chave de licença para aplicativos de terceiros instalados nos dispositivos gerenciados. A lista de aplicativos para os quais é possível rastrear o uso da chave de licença é obtida a partir do registro de aplicativos. Para cada chave de licença, é possível especificar e rastrear a violação das seguintes restrições:
O Kaspersky Security Center não verifica se uma chave de licença real é especificada ou não. Só é possível rastrear as restrições especificadas. Se uma das restrições impostas a uma chave de licença for violada, o Servidor de Administração registra um evento informativo, de aviso ou de falha funcional.
As chaves de licença estão vinculadas a grupos de aplicativos. Um grupo de aplicativos é um grupo de aplicativos de terceiros combinados com base em um ou mais critérios. É possível definir aplicativos pelo nome do aplicativo, versão, fornecedor e tag. Um aplicativo é adicionado ao grupo se ao menos um dos critérios for atendido. Para cada grupo de aplicativos, é possível vincular várias chaves de licença, mas cada chave de licença pode ser vinculada a um único grupo de aplicativos.
Outra ferramenta que você pode usar para rastrear o uso da chave de licença é o Relatório de status de grupos de aplicativos licenciados. Esse relatório fornece informações sobre o status atual dos grupos de aplicativos licenciados, incluindo:
As ferramentas para gerenciamento de chaves de licença de aplicativos de terceiros estão localizadas na subpasta Uso de licenças de terceiros (Avançado → Gerenciamento de aplicativos → Uso de licenças de terceiros). Nessa subpasta, é possível criar grupos de aplicativos, adicionar chaves de licença e gerar o Relatório de status em grupos de aplicativos licenciados.
As ferramentas para gerenciamento de chave de licença de aplicativos de terceiros estão disponíveis apenas se você ativou a opção Gerenciamento de patches e vulnerabilidades na janela Configurar interface.
Topo da página