Aplicativos da Kaspersky. Implementação centralizada

Esta seção descreve os métodos para a instalação remota de aplicativos Kaspersky e a sua remoção dos dispositivos em rede.

Antes de implementar aplicativos em dispositivos cliente, certifique-se de que o hardware e o software destes dispositivos cliente atendem aos requisitos aplicáveis.

O Agente de Rede é um componente que fornece a conexão do Servidor de Administração com dispositivos de cliente. Portanto, o Agente de Rede deve ser instalado em cada dispositivo cliente para ser conectado ao sistema de controle centralizado remoto. O dispositivo no qual o Servidor de Administração está instalado somente pode usar a versão de servidor do Agente de Rede. Esta versão está incluída no Servidor de Administração como uma parte que é instalada e removida junto com ele. Você não precisa instalar o Agente de Rede naquele dispositivo.

O Agente de Rede pode ser instalado remotamente ou localmente, como qualquer outro aplicativo. Durante a implementação centralizada de aplicativos de segurança através do Console de Administração, você pode instalar o Agente de Rede junto com esses aplicativos de segurança.

Os Agentes de Rede podem diferir dependendo dos aplicativos Kaspersky com os quais eles funcionam. Em alguns casos, o Agente de Rede pode ser instalado somente localmente (para obter os detalhes consulte a documentação para os aplicativos correspondentes). É preciso somente instalar o Agente de Rede em um dispositivo cliente uma vez.

Os aplicativos da Kaspersky são gerenciados através do Console de Administração usando plug-ins de gerenciamento. Portanto, para acessar a interface de gerenciamento de aplicativos através do Kaspersky Security Center, o plugin de gerenciamento correspondente deve ser instalado na estação de trabalho do administrador.

Você pode executar uma instalação remota de aplicativos a partir da estação de trabalho do administrador na janela principal do Kaspersky Security Center.

Para instalar software remotamente, você deve criar uma tarefa de instalação remota.

A tarefa criada para a instalação remota começará de acordo com seu agendamento. Você pode interromper o procedimento de instalação ao parar a tarefa manualmente.

Se a instalação remota de um aplicativo retornar um erro, você pode encontrar a causa deste erro e corrigi-la usando o utilitário de preparação de instalação remota.

Você pode acompanhar o andamento da instalação remota de aplicativos Kaspersky em uma rede usando o relatório de implementação.

Para obter os detalhes sobre o gerenciamento dos aplicativos listados no Kaspersky Security Center, consulte a documentação para os aplicativos correspondentes.

Nesta seção

Substituição de aplicativos de segurança de terceiros

Instalação de aplicativos usando a tarefa de instalação remota

Instalação de aplicativos usando o Assistente de instalação remota

Exibir um relatório de implementação da proteção

Como trabalhar com os plug-ins de gerenciamento

Remoção remota de aplicativos

Trabalho com pacotes de instalação

Obtenção de versões atualizadas de aplicativos

Preparação de um dispositivo Windows para instalação remota

Preparar um dispositivo Linux e instalar o Agente de Rede em um dispositivo Linux remotamente

Preparar um dispositivo macOS para a instalação remota do Agente de Rede

Consulte também:

Cenário principal de implementação

Topo da página