Se você precisa alterar a conta de serviço do Servidor de Administração que foi definida durante a instalação do Kaspersky Security Center, poderá usar um utilitário com o nome klsrvswch que é concebido para alterar a conta do Servidor de Administração.
Ao instalar o Kaspersky Security Center, o utilitário é copiado automaticamente para a pasta de instalação do aplicativo.
O número de inicializações do utilitário é, essencialmente, ilimitado.
É necessário iniciar o utilitário klsrvswch no dispositivo do Servidor de Administração com a conta com direitos administrativos que foi usada para instalar o Servidor de Administração.
O utilitário klsrvswch permite modificar o tipo de conta. Por exemplo, se você usa uma conta local, poderá modificá-la para uma conta de domínio ou para uma conta de serviço gerenciado (e vice-versa). O utilitário klsrvswch não permite alterar o tipo de conta para conta de serviço gerenciado de grupo (gMSA).
O Windows Vista e as versões posteriores do Windows não permitem o uso da LocalSystem Account para o Servidor de Administração. Nessas versões de Windows, a opção LocalSystem Account está inativa.
Para alterar uma conta de serviço do Servidor de Administração para uma conta de domínio:
Esta ação também inicia o Assistente para a modificação da conta de serviço do Servidor de Administração. Siga as instruções do Assistente.
Após a conclusão do Assistente, a conta do Servidor de Administração é alterada. O serviço do Servidor de Administração será iniciado com a Conta do Local System e usará suas credenciais.
A operação correta do Kaspersky Security Center requer que a conta usada para iniciar o serviço do Servidor de Administração tenha os direitos de administrador para o recurso onde o banco de dados do Servidor de Administração estiver hospedado.
Para alterar uma conta de serviço do Servidor de Administração para uma conta de usuário ou uma conta de serviço gerenciada:
Esta ação também inicia o Assistente para a modificação da conta de serviço do Servidor de Administração. Siga as instruções do Assistente.
A janela Selecionar usuário é exibida.
A conta de serviço do Servidor de Administração será alterado para a conta que você selecionou.
Quando o Microsoft SQL Server for usado em um modo que pressupõe a autenticação das contas de usuário com as ferramentas do Windows, o acesso ao banco de dados deve ser concedido. O usuário deve ter o status de proprietário do banco de dados do Kaspersky Security Center. O esquema dbo é usado por predefinição.
Topo da página