Recomenda-se que você execute a implementação inicial de Agentes de Rede através da políticas de grupo do Microsoft Windows se as seguintes condições forem atendidas:
Este esquema de implementação consiste no seguinte:
Uma vantagem deste esquema de implementação é que os aplicativos atribuídos são instalados nos dispositivos alvo enquanto o sistema operacional está sendo carregado, ou seja, até antes que o usuário se conecte ao sistema. Mesmo se um usuário com direitos suficientes remova o aplicativo, ele será reinstalado na próxima inicialização do sistema operacional. Este problema do esquema implementação é que as modificações feitas pelo administrador à política de grupo não entrarão em vigor até que os dispositivos sejam reiniciados (se nenhuma ferramenta adicional estiver envolvida).
Você pode usar políticas de grupo para instalar o Agente de Rede assim como outros aplicativos se os seus respetivos instaladores estiverem no formato do Windows Installer.
A instalação do Agente de Rede a partir do pacote MSI só é possível no modo silencioso. Não é possível realizar a instalação interativa a partir do pacote MSI.
Além disso, quando você seleciona este método de implementação, terá que avaliar a carga no recurso de arquivo do qual os arquivos serão copiados para os dispositivos após a política de grupo do Windows ter sido aplicada. Você também tem de escolher o método de entrega do pacote de instalação configurado àquele recurso, assim como o método de sincronizar as modificações relevantes nas suas configurações.
Tratar políticas do Microsoft Windows através da tarefa de instalação remota do Kaspersky Security Center
Este método de implementação somente está disponível se o acesso ao controlador do domínio, que contém os dispositivos alvo, for possível do dispositivo a partir do Servidor de Administração, enquanto a pasta compartilhada do Servidor de Administração (a que armazena os pacotes de instalação) for acessível para litura de dispositivos alvo. Devido aos motivos acima, este método de implementação não visto como aplicável ao MSP.
Instalação não assistida de aplicativos através das políticas do Microsoft Windows
O administrador pode criar os objetos necessários para a instalação em uma política de grupo do Windows em seu nome. Neste caso, você tem de carregar os pacotes para um servidor de arquivos independente e fornecer-lhes um link.
Os seguintes cenários de instalação são possíveis: