Cenário: implementação de aplicativos Kaspersky por meio do Kaspersky Security Center Web Console

Este cenário explica como implementar aplicativos Kaspersky por meio do Kaspersky Security Center Web Console. Você pode usar o Assistente de Início Rápido e o Assistente de Implementação da Proteção ou concluir todas as etapas necessárias manualmente.

Pré-requisitos

Os seguintes aplicativos estão disponíveis para implementação usando o Kaspersky Security Center Web Console:

A implementação dos aplicativos da Kaspersky é feita em fases:

  1. Download do plug-in de gerenciamento para o aplicativo

    Este estágio faz parte do Assistente de Início Rápido. Se optar por não executar o Assistente, baixe o plug-in do Kaspersky Endpoint Security for Windows manualmente.

    Se você planeja gerenciar dispositivos móveis corporativos, siga as instruções fornecidas no Ajuda do Kaspersky Security for Mobile para baixar e instalar os plug-ins de gerenciamento do Kaspersky Endpoint Security for Android.

  2. Baixando e criando pacotes de instalação

    Este estágio faz parte do Assistente de Início Rápido.

    O Assistente de Início Rápido permite baixar o pacote de instalação com o plugin de gerenciamento. Se você não selecionou esta opção ao executar o Assistente, ou se não executou o Assistente, deve baixar o pacote manualmente.

    Caso não consiga instalar os aplicativos da Kaspersky através do Kaspersky Security Center em alguns dispositivos, como em dispositivos de funcionários remotos, é possível criar pacotes de instalação independentes para aplicativos. Caso os pacotes autônomos sejam usados para instalar os aplicativos Kaspersky, não será preciso criar e executar uma tarefa de instalação remota, nem criar e configurar tarefas para o Kaspersky Endpoint Security for Windows.

  3. Criação, configuração e execução da tarefa de instalação remota

    Para o Kaspersky Endpoint Security for Windows, essa etapa faz parte do Assistente de Implementação de Proteção, iniciado automaticamente depois que o assistente de início rápido é concluído. Se optar por não executar o Assistente de Implementação da Proteção, você deverá criar essa tarefa manualmente e configurá-la manualmente.

    Você também pode criar manualmente várias tarefas de instalação remotas para grupos de administração ou seleções de dispositivos diferentes. Você pode implementar versões diferentes de um aplicativo nessas tarefas.

    Certifique-se de que todos os dispositivos na sua rede sejam descobertos; e execute a(s) tarefa(s) de instalação remotas.

    Caso queira instalar o agente de rede em dispositivos com o sistema operacional SUSE Linux Enterprise Server 15, instale o pacote insserv-compat primeiro para configurar o agente de rede.

  4. Criar e configurar as tarefas para o aplicativo gerenciado

    A tarefa Instalar atualização do Kaspersky Endpoint Security for Windows deve ser configurada.

    Essa etapa faz parte do assistente de início rápido: a tarefa é criada e configurada automaticamente com as configurações padrão. Se não tiver executado o Assistente, você deverá criar essa tarefa manualmente e configurá-la manualmente. Caso use o assistente de início rápido, verifique e confirme se o cronograma da tarefa atende aos seus requisitos. (Por padrão, o início agendado da tarefa é definido como Manualmente, mas é possível escolher outra opção.)

    Outros aplicativos Kaspersky poderão ter outras tarefas padrão. Consulte a documentação dos aplicativos correspondentes para mais detalhes.

    Certifique-se de que a programação de cada tarefa que você atenda aos seus requisitos.

  5. Instalando o Kaspersky Security for Mobile (opcional)

    Se você planeja gerenciar dispositivos móveis corporativos, siga as instruções fornecidas no Ajuda do Kaspersky Security for Mobile para obter informações sobre a implementação do Kaspersky Endpoint Security for Android.

  6. Criar políticas

    Crie a política para cada aplicativo manualmente ou (no caso do Kaspersky Endpoint Security for Windows) usando o Assistente de início rápido. Você pode usar as configurações padrão da política; pode também modificar as configurações padrão da política segundo as suas necessidades a qualquer momento.

  7. Verificar os resultados

    Certifique-se de que a implementação tenha sido concluída com sucesso: você tem políticas e tarefas para cada aplicativo, e esses aplicativos são instalados nos dispositivos gerenciados.

Resultados

A conclusão do cenário produz o seguinte:

Consulte também:

Sincronização forçada

Cenário: Atualização regular dos bancos de dados e dos aplicativos Kaspersky

Topo da página