Ao configurar a tarefa Instalar as atualizações necessárias e corrigir vulnerabilidades, é possível criar uma regra que exija um status específico das atualizações a serem instaladas. Por exemplo, uma regra de atualização pode permitir a instalação do seguinte:
Você pode aprovar atualizações que devem ser instaladas e recusar as atualizações que não devem ser instaladas.
O uso do status Aprovado para gerenciar a instalação da atualização é eficiente para uma pequena quantidade de atualizações. Para instalar várias atualizações, use as regras que você pode configurar na tarefa Instalar as atualizações necessárias e corrigir vulnerabilidades. Recomendamos que você defina o status Aprovado apenas para as atualizações específicas que não atendem aos critérios especificados nas regras. Ao aprovar manualmente uma grande quantidade de atualizações, o desempenho do Servidor de Administração é reduzido, o que pode levar à sua sobrecarga.
Para aprovar ou recusar uma ou várias atualizações:
Aparece uma lista das atualizações disponíveis.
O valor padrão é Indefinido.
As atualizações selecionadas têm os status que você definiu.
Como opção, você pode alterar o status de aprovação nas propriedades de uma atualização específica.
Para aprovar ou recusar uma atualização em suas propriedades:
Aparece uma lista das atualizações disponíveis.
A janela Propriedades da atualização é aberta.
A atualização selecionada tem o status que você definiu.
Se você definir o status Negado para atualizações de software de terceiros, estas atualizações não serão instaladas em dispositivos para os quais elas foram planejadas, mas que ainda não foram instaladas. As atualizações permanecerão nos dispositivos nos quais elas já foram instaladas. Se você tiver de exclui-las, poderá exclui-las manualmente localmente.