É possível desativar a transmissão de patches em Servidores de Administração isolados, por exemplo, caso decida retirar um ou mais Servidores de Administração de uma rede isolada. Assim, é possível reduzir o número de patches e o tempo para baixá-los.
Para desabilitar a opção de transmitir patches em Servidores de Administração isolados:
Execute o prompt de comando do Windows usando direitos de administrador e altere o diretório atual para o diretório com o utilitário klscflag. O utilitário klscflag está localizado na pasta onde o Servidor de Administração está instalado. O caminho de instalação padrão é <Disco>:\Program Files (x86)\Kaspersky Lab\Kaspersky Security Center.
Digite os seguintes comandos no prompt de comando:
klscflag -fset -pv klserver -n VAPM_DATA_EXPORT_PATH -t s -v ""
klscflag -fset -pv klserver -n VAPM_REQ_IMPORT_PATH -t s -v ""
Digite os seguintes comandos no prompt de comando do Windows, usando direitos de administrador:
klscflag -fset -pv klserver -n VAPM_DATA_IMPORT_PATH -t s -v ""
klscflag -fset -pv klserver -n VAPM_REQ_EXPORT_PATH -t s -v ""
Como resultado, caso tenha reconfigurado o Servidor de Administração com acesso à Internet, os patches não serão mais recebidos por meio do Kaspersky Security Center. Caso tenha reconfigurado apenas alguns Servidores de Administração isolados, por exemplo, retirando alguns deles da rede isolada, os patches serão obtidos apenas para os Servidores de Administração isolados restantes.
Caso queira começar a corrigir as vulnerabilidades nos Servidores de Administração isolados desabilitados no futuro, será necessário configurar esses Servidores de Administração e o Servidor de Administração com acesso à internet outra vez.