Depois de o Kaspersky Security Center ser iniciado, ele tenta se conectar a um Servidor de Administração. Se vários Servidores de Administração estiverem disponíveis na rede, o aplicativo solicita aquele que estava conectado durante a sessão anterior do Kaspersky Security Center.
Quando o aplicativo é iniciado pela primeira vez após a instalação, ele tenta se conectar com o Servidor de Administração que foi especificado durante a instalação do Kaspersky Security Center.
Após a conexão a um Servidor de Administração, a árvore de pastas desse Servidor é exibida na árvore do console.
Se vários Servidores de Administração tiverem sido adicionados à árvore do console, você pode alternar entre os mesmos.
O Console de Administração é necessário para o trabalho com cada Servidor de Administração. Antes da primeira conexão a um novo Servidor de Administração, assegure-se de que a porta 13291, que recebe conexões do Console de Administração, esteja aberta, assim como todas as portas remanescentes necessárias para a comunicação entre o Servidor de Administração e outros componentes do Kaspersky Security Center.
Para alternar para outro Servidor de Administração:
Para se conectar-se com o Servidor de Administração através de uma porta diferente da porta padrão, insira um valor no campo Endereço do Servidor de Administração no formato <nome do Servidor de Administração>:<Porta>.
Para se conectar com um Servidor de Administração virtual, insira um valor no campo Endereço do Servidor de Administração no formato <endereço do Servidor de Administração>/<nome do servidor virtual>.
Os usuários sem direitos de Leitura terão acesso negado ao Servidor de Administração.
Conexão ao Servidor de Administração
Depois de o Servidor de Administração estar conectado, a árvore de pastas do respectivo nó na árvore do console é atualizada.