A Kaspersky Security Network (KSN) é uma infraestrutura de serviços on-line que fornece o acesso à Base de Dados de Conhecimento on-line da Kaspersky, que contém informações sobre a reputação de arquivos, recursos da Web e software. O uso de dados a partir da Kaspersky Security Network garante uma resposta mais rápida dos aplicativos Kaspersky a ameaças, melhora a efetividade de alguns componentes de proteção e reduz o risco de falsos positivos. A KSN permite usar os bancos de dados de reputação da Kaspersky para obter informações sobre os aplicativos instalados nos dispositivos gerenciados.
O Kaspersky Security Center oferece suporte às seguintes soluções de infraestrutura KSN:
Você pode definir configurações de acesso da Kaspersky Private Security Network na seção Configurações do Proxy da KSN da janela de propriedades do Servidor de Administração.
O aplicativo solicita a você participar da KSN durante a execução do Assistente de Início Rápido. Você pode iniciar ou parar de usar a KSN em qualquer momento durante o uso do aplicativo.
Você usa o KSN de acordo com a Declaração KSN lida e aceita ao ativar a KSN. Se a Declaração KSN for atualizada, a nova versão será exibida ao atualizar ou fazer upgrade do Servidor de Administração. Você pode aceitar a Declaração KSN atualizada ou recusá-la. Se recusar, continuará usando a KSN de acordo com a versão Declaração KSN aceita anteriormente.
Quando o KSN está habilitado, o Kaspersky Security Center verifica se os servidores da KSN estão acessíveis. Se não for possível acessar os servidores usando o DNS do sistema, o aplicativo usa o DNS público. Isso é necessário para garantir que o nível de segurança seja mantido para os dispositivos gerenciados.
Os dispositivos cliente gerenciados pelo Servidor de Administração interagem com a KSN por meio do servidor proxy da KSN. O servidor proxy da KSN fornece os seguintes recursos:
Você pode configurar o Servidor Proxy KSN na seção Configurações do Proxy da KSN da janela Propriedades do Servidor de Administração.
Topo da página