Para distribuir uma chave de licença aos dispositivos cliente:
Na árvore do console, selecione a pasta Licenças da Kaspersky.
Na área de trabalho da lista de chaves de licença, clique no botão Distribuir automaticamente a chave de licença nos dispositivos gerenciados.
O Assistente de Criação de Tarefa de Ativação do Aplicativo é iniciado. Prossiga pelo assistente usando o botão Avançar.
Na lista de aplicativos, selecione o aplicativo para o qual deseja criar uma tarefa.
Na etapa Adicionar chave do assistente, adicione a chave de licença com uma das seguintes opções:
Selecione a opção Código de ativação para adicionar um código de ativação do repositório do Kaspersky Security Center.
Clique em Selecionar. Na janela aberta, selecione o código de ativação e clique em OK.
Selecione a opção Arquivo de chave ou chave e faça o seguinte:
Clique em Selecionar.
No menu de contexto, selecione uma das opções:
Arquivo de chave de pasta.
Na janela exibida, selecione o arquivo de chave do computador e clique em Abrir.
Chave do repositório do Kaspersky Security Center.
Na janela exibida, selecione a chave no repositório do Kaspersky Security Center e clique em OK.
Se você quiser substituir a chave de licença ativa, desmarque a caixa de seleção padrão Usar como chave reserva.
Por exemplo, isso é necessário quando a organização muda e a chave de outra organização é necessária no dispositivo; ou se a chave for emitida novamente e uma nova licença expirar antes da licença atual. Para evitar erros, é necessário desmarcar a caixa de seleção Usar como chave reserva.
Caso queira mais informações sobre os problemas que podem ocorrer ao adicionar uma chave de licença ao Kaspersky Security Center Windows e como resolvê-los, consulte a base de conhecimento do Kaspersky Security Center.
Verifique as informações da chave de licença e clique em Avançar.
Nesta etapa do assistente, selecione os dispositivos aos quais deseja atribuir a tarefa de adicionar chave. É possível especificar dispositivos de uma das seguintes maneiras:
Selecionar os dispositivos na rede detectados pelo Servidor de Administração. Neste caso, a tarefa é atribuída a dispositivos específicos. Os dispositivos específicos podem incluir dispositivos em grupos de administração, assim como dispositivos não atribuídos.
Especificar endereços de dispositivos manualmente ou importar endereços de uma lista. Você pode especificar nomes de NetBIOS, nomes de DNS, endereços IP e sub-redes IP de dispositivos aos quais você precisar atribuir a tarefa.
Atribuir a tarefa a uma seleção de dispositivos. Neste caso, a tarefa é atribuída aos dispositivos incluídos em uma seleção anteriormente criada. Você pode especificar a seleção padrão ou uma personalizada que você criou.
Atribuir tarefa a um grupo de administração. Neste caso, a tarefa é atribuída aos dispositivos incluídos no grupo de administração criado anteriormente.
Na etapa Configurar agendamento da tarefa do assistente, crie um agendamento para o início da tarefa:
A tarefa é executada após as atualizações serem baixadas no repositório. Por exemplo, pode ser necessário usar esse agendamento para a tarefa Encontrar as vulnerabilidades e atualizações necessárias.
A tarefa é executada após a ocorrência de um evento de Surto de vírus. Selecione tipos de aplicativos que monitorem ataques de vírus. Estão disponíveis os seguintes tipos de aplicativos:
Antivírus para estações de trabalho e servidores de arquivo
Antivírus para defesa de perímetro
Antivírus para sistemas de correio
Por padrão, todos os tipos de aplicativos estão selecionados.
Talvez você queira executar tarefas diferentes dependendo do tipo de aplicativo de segurança que relata um surto de vírus. Neste caso, remova a seleção dos tipos de aplicativos de que você não precisa.
A tarefa atual inicia após outra tarefa ser concluída. Você pode selecionar como a tarefa anterior deve ser concluída (com êxito ou com erro) para acionar o início da tarefa atual. Por exemplo, talvez seja necessário executar a tarefa Gerenciar dispositivos com a opção Ligar o dispositivo e, após a conclusão, executar a tarefa Verificação de vírus. Este parâmetro só funciona se ambas as tarefas forem atribuídas aos mesmos dispositivos.
Esta opção determina o comportamento de uma tarefa se um dispositivo cliente não estiver visível na rede quando a tarefa estiver prestes a iniciar.
Se esta opção estiver ativada, o sistema tentará iniciar a tarefa da próxima vez que um aplicativo da Kaspersky for executado em um dispositivo cliente. Se o agendamento da tarefa for Manualmente, Uma vez ou Imediatamente, a tarefa é iniciada imediatamente após o dispositivo ficar visível na rede, ou imediatamente após o dispositivo ser incluído no escopo da tarefa.
Se esta opção estiver desativada, somente as tarefas agendadas serão executadas em dispositivos clientes. Para os tipos de agendamento Manualmente, Uma vez e Imediatamente, as tarefas são executadas somente nos dispositivos clientes que estão visíveis na rede. Por exemplo, você pode querer desativar esta opção para uma tarefa que consome recursos e que você deseja executar somente fora do horário comercial.
Se esta opção for ativada, a tarefa é iniciada nos dispositivos cliente aleatoriamente dentro de um intervalo de tempo especificado, ou seja, no início da tarefa distribuída. O início da tarefa distribuída ajuda a evitar um grande número de solicitações simultâneas pelos dispositivos cliente ao Servidor de Administração, quando uma tarefa agendada estiver em execução.
A hora inicial distribuída é calculada automaticamente quando a tarefa é criada, dependendo do número de dispositivos cliente aos quais a tarefa foi atribuída. Posteriormente, a tarefa sempre será iniciada na hora de início calculada. Entretanto, quando as configurações da tarefa são editadas ou a tarefa é iniciada manualmente, o valor calculado da hora de início da tarefa muda.
Se essa opção estiver desativada, a tarefa inicia em dispositivos cliente apenas de acordo com o agendamento.
Se esta opção estiver ativada, a tarefa é iniciada nos dispositivos cliente aleatoriamente dentro do intervalo de tempo especificado. O início da tarefa distribuída ajuda a evitar um grande número de solicitações simultâneas pelos dispositivos cliente ao Servidor de Administração, quando uma tarefa agendada estiver em execução.
Se essa opção estiver desativada, a tarefa inicia em dispositivos cliente apenas de acordo com o agendamento.
Por padrão, esta opção está desativada. O intervalo de tempo predefinido é de um minuto.
Na etapa Definir o nome da tarefa do assistente, especifique o nome para a tarefa. O nome da tarefa não pode conter mais de 100 caracteres e não pode incluir nenhum caractere especial (*<>?:\"|).
Na etapa Concluir a criação da tarefa do assistente, clique no botão Concluir para fechar o assistente.
Se você desejar que tarefa inicie assim que o assistente for concluído, marque a caixa de seleção Executar tarefa após a conclusão do Assistente.
O Assistente de Criação de Tarefa de Ativação do Aplicativo é iniciado. Siga as instruções do Assistente.
As tarefas criadas através do Assistente de Criação de Tarefa de Assistente de Criação de Tarefa de Ativação do Aplicativo são para dispositivos específicos armazenados na pasta Tarefas da árvore do console.
Você também pode criar um grupo ou uma tarefa de distribuição de chaves de licença usando o Assistente de Criação de Tarefa para um grupo de administração e para um dispositivo cliente.