Configurações especificadas durante a criação de tarefa
Você pode especificar as seguintes configurações ao criar uma tarefa. Algumas dessas configurações também podem ser modificadas nas propriedades da tarefa criada.
Os seguintes recursos podem ser utilizados como uma origem das atualizações do Servidor de Administração:
Servidores de atualização da Kaspersky
Servidores HTTP(S) na Kaspersky a partir dos quais os aplicativos da Kaspersky baixam atualizações dos bancos de dados e módulos do aplicativo. Por padrão, o Servidor de Administração comunica-se com os servidores de atualização Kaspersky e baixa as atualizações usando o protocolo HTTPS. Você pode configurar o Servidor de Administração para usar o protocolo HTTP em vez de HTTPS.
Selecionado por padrão.
Servidor de Administração principal
Este recurso é aplicado a tarefas criadas para um Servidor de Administração virtual ou secundário.
Pasta local ou de rede
Uma pasta local ou pasta de rede que contém as atualizações mais recentes. Uma pasta de rede pode ser um servidor FTP ou HTTP, ou um compartilhamento SMB. Se uma pasta de rede exigir autenticação, apenas o protocolo SMB será compatível. Ao selecionar uma pasta local, você deve especificar uma pasta no dispositivo que tenha o Servidor de Administração instalado.
Um servidor FTP ou HTTP ou pasta de rede utilizados por uma fonte de atualização devem conter uma estrutura de pastas (com atualizações) que corresponda à estrutura criada ao usar servidores de atualização Kaspersky.
Caso esta opção esteja ativada, o Servidor de Administração inicia as tarefas de atualização nos Servidores de Administração secundários assim que as novas atualizações são baixadas. As tarefas de atualização são iniciadas usando a fonte de atualização configurada nas propriedades da tarefa nos Servidores de Administração secundários.
Caso esta opção esteja desativada, as tarefas de atualização nos Servidores de Administração secundários serão iniciadas de acordo com seus agendamentos.
Após recepção das atualizações pelo Servidor de Administração, estas são copiadas para as pastas especificadas. Use esta opção se você deseja gerenciar manualmente a distribuição das atualizações na rede.
Por exemplo, você pode desejar usar esta opção na seguinte situação: a rede de sua organização consiste em várias sub-redes independentes e os dispositivos de cada uma das sub redes não têm acesso a outras sub-redes. Entretanto, os dispositivos em todas das sub-redes têm acesso a um compartilhamento de rede comum. Neste caso, você define o Servidor de Administração em uma das sub-redes para baixar atualizações dos Servidores de Atualização Kaspersky, ativar essa opção e especificar esse compartilhamento de rede. Nas atualizações baixadas para as tarefas de repositório de outros Servidores de Administração, especifique o mesmo compartilhamento de rede como a origem da atualização.
As tarefas de download das atualizações nos dispositivos cliente e no Servidor de Administração secundário somente inicia depois das atualizações serem copiadas da pasta principal das atualizações para as pastas de atualização adicionais.
Essa opção deve ser ativada se os de dispositivos cliente e os Servidores de Administração secundários baixam atualizações de pastas adicionais da rede.
Por padrão, esta opção está desativada.
Configurações especificadas após a criação da tarefa
Você pode especificar as seguintes configurações após criar uma tarefa.
Seção Configurações, bloco Conteúdo das atualizações
O Servidor de Administração baixa as atualizações da fonte, salva-as num repositório temporário e executa a tarefa definida no campo Tarefa de verificação de atualizações. Se a tarefa for concluída com êxito, as atualizações serão copiadas do repositório temporário para uma pasta compartilhada no Servidor de Administração e distribuídas a todos os dispositivos para os quais o Servidor de Administração atua como a fonte de atualizações (tarefas com o agendamento de Quando novas atualizações são baixadas no repositório forem iniciadas). A tarefa de download de atualizações para o repositório é concluída somente após o término da Tarefa de verificação de atualizações.
Esta tarefa verifica as atualizações baixadas antes que elas sejam distribuídas para todos os dispositivos para os quais o Servidor de Administração atua como a origem das atualizações.
Nesse campo, é possível especificar a tarefa de Verificação de atualizações criada anteriormente. Alternativamente, é possível pode criar uma nova tarefa de Verificação de atualizações.