No componente Controle de Dispositivos da política do Kaspersky Endpoint Security for Windows, você pode gerenciar o acesso do usuário a dispositivos externos instalados ou conectados ao dispositivo cliente (por exemplo, discos rígidos, câmeras ou módulos Wi-Fi). Isso permite proteger o dispositivo cliente contra infecções quando esses dispositivos externos são conectados e impedir a perda ou vazamento de dados.
Se você precisar conceder acesso temporário ao dispositivo externo bloqueado pelo Controle de Dispositivos, mas não for possível adicionar o dispositivo à lista de dispositivos confiáveis, você poderá conceder acesso offline temporário ao dispositivo externo. Acesso off-line significa que o dispositivo cliente não tem nenhum acesso à rede.
Você pode conceder acesso off-line ao dispositivo externo bloqueado pelo Controle de Dispositivos somente se a opção Permitir solicitação de acesso temporário estiver ativada nas configurações da política do Kaspersky Endpoint Security for Windows, na seção Configurações do aplicativo → Controles de Segurança → Controle de Dispositivos.
A concessão de acesso offline ao dispositivo externo bloqueado pelo Controle de Dispositivos inclui as seguintes fases:
Para conceder acesso temporário ao dispositivo externo bloqueado pelo Controle de Dispositivos:
A lista de dispositivos gerenciados é exibida.
Você pode selecionar apenas um dispositivo.
Os detalhes do dispositivo bloqueado para o qual o usuário solicitou acesso são exibidos.
Essa configuração define o período durante o qual você concede ao usuário acesso ao dispositivo bloqueado. O valor padrão é o valor especificado pelo usuário ao criar o arquivo de acesso à solicitação.
Essa configuração define o período durante o qual o usuário pode ativar o acesso ao dispositivo bloqueado usando a tecla de acesso fornecida.
Isso abre a janela padrão da chave de acesso Salvar do Microsoft Windows.
Como resultado, quando você envia ao usuário o arquivo da chave de acesso e o ativa na janela de diálogo do Kaspersky Endpoint Security for Windows, o usuário tem acesso temporário ao dispositivo bloqueado durante o período específico.