A tarefa Corrigir vulnerabilidades permite corrigir vulnerabilidades de software em dispositivos gerenciados executando Windows. É possível corrigir vulnerabilidades de software em softwares de terceiros, incluindo softwares da Microsoft.
Se você não possui uma licença do Gerenciamento de patches e vulnerabilidades, não pode criar novas tarefas do tipo Corrigir vulnerabilidades. Para corrigir novas vulnerabilidades, adicione-as a uma tarefa Corrigir vulnerabilidades existente. Recomendamos usar a tarefa Instalar as atualizações necessárias e corrigir vulnerabilidades em vez da tarefa Corrigir vulnerabilidades. A tarefa Instalar as atualizações necessárias e corrigir vulnerabilidades permite instalar várias atualizações e corrigir várias vulnerabilidades automaticamente, de acordo com as regras definidas por você.
Uma interação do usuário pode ser necessária caso você atualize ou corrija uma vulnerabilidade em um aplicativo de terceiros instalado em um dispositivo gerenciado. Por exemplo, pode ser solicitado ao usuário fechar o aplicativo de terceiros, caso esteja aberto no momento.
Para criar uma tarefa Corrigir vulnerabilidades:
No menu principal, vá para Ativos (dispositivos) → Tarefas.
Clique em Adicionar.
O Assistente para novas tarefas inicia. Prossiga pelo assistente usando o botão Avançar.
Para o aplicativo Kaspersky Security Center, selecione o tipo de tarefa Corrigir vulnerabilidades.
Especifique o nome da tarefa que está criando.
O nome da tarefa não pode conter mais de 100 caracteres e não pode incluir nenhum caractere especial (*<>?:\"|).
Dispositivos aos quais a tarefa será atribuída.
Clique no botão Adicionar.
A lista de vulnerabilidades é aberta.
Selecione as vulnerabilidades que deseja corrigir e, a seguir, clique em OK.
As vulnerabilidades de software da Microsoft geralmente têm correções recomendadas. Nenhuma ação adicional é necessária para elas. Para vulnerabilidades em softwares de outros fornecedores, primeiro é necessário especificar uma correção do usuário para cada vulnerabilidade que deseja corrigir. Depois disso, será possível adicionar essas vulnerabilidades à tarefa Corrigir vulnerabilidades.
Especifique as configurações para reiniciar o sistema operacional:
Os dispositivos cliente não são reiniciados automaticamente após a operação. Para concluir a operação, você deve reiniciar um dispositivo (por exemplo, manualmente ou por meio de uma tarefa de gerenciamento de dispositivo). As informações sobre o reinício necessário são salvas nos resultados da tarefa e no status do dispositivo. Esta opção é adequada para tarefas em servidores e em outros dispositivos onde a operação contínua é crítica.
Os dispositivos cliente sempre serão reiniciados automaticamente se um reinício for necessário para a conclusão da operação. Esta opção é útil para tarefas em dispositivos que fornecem pausas regulares na sua operação (desligamento ou reinício).
O lembrete de reinício é exibido na tela do dispositivo cliente, solicitando ao usuário que o reinicie manualmente. Algumas configurações avançadas podem ser definidas para esta opção: texto da mensagem para o usuário, a frequência de exibição da mensagem e o intervalo de tempo após o qual um reinício será forçado (sem a confirmação do usuário). Esta opção é a mais conveniente para estações de trabalho onde os usuários devem ser capazes de selecionar o momento mais adequado para uma reinicialização.
A execução de aplicativos pode impedir a reinicialização do dispositivo cliente. Por exemplo, se um documento estiver sendo editado em um aplicativo de processamento de texto e não for salvo, o aplicativo não permitirá que o dispositivo seja reiniciado.
Se essa opção estiver ativada, os aplicativos no dispositivo bloqueado serão forçados a fechar antes de o dispositivo ser reiniciado. Como resultado, os usuários podem perder as alterações não salvas.
Se esta opção estiver desativada, o dispositivo bloqueado não será reiniciado. O status da tarefa no dispositivo diz que é necessário reiniciar o dispositivo. Os usuários têm de fechar manualmente todos os aplicativos em execução nos dispositivos bloqueados e reiniciar esses dispositivos.
Preencha os campos Conta e Senha para especificar os detalhes de uma conta na qual a tarefa é executada. A conta deve ter direitos suficientes para esta tarefa.
Senha da conta sob a qual a tarefa será executada.
Se deseja modificar as configurações padrão da tarefa, ative a opção Abrir detalhes da tarefa quando a criação for concluída na página Concluir a criação da tarefa. Se você não ativar esta opção, a tarefa será criada com as configurações padrão. Você pode modificar as configurações padrão depois, a qualquer momento.
Clique no botão Concluir.
A tarefa é criada e exibida na lista de tarefas.
Clique no nome da tarefa criada para abrir a janela de propriedades da tarefa.