A maioria dos navegadores impõe um limite no prazo de validade de um certificado. Para se enquadrar neste limite, o prazo de validade do certificado do Kaspersky Security Center Web Console é limitado a 397 dias. Você pode substituir um certificado existente recebido de uma autoridade de certificação (CA) emitindo um novo certificado autoassinado manualmente. Como alternativa, você pode emitir novamente o certificado expirado do Kaspersky Security Center Web Console.
A reemissão automática do certificado do Kaspersky Security Center Web Console não é compatível. É necessário reemitir manualmente o certificado expirado.
Se você já usa um certificado autoassinado, também é possível emiti-lo novamente atualizando o Kaspersky Security Center Web Console por meio do procedimento padrão da opção do instalador (Efetuar upgrade).
Quando o Web Console é aberto, o navegador pode informar que a conexão com o Web Console não é privada e o certificado do Web Console é inválido. Essa advertência aparece porque o certificado do Web Console é autoassinado e gerado automaticamente pelo Kaspersky Security Center. Para remover ou evitar esse aviso, é possível fazer o seguinte:
Para emitir um novo certificado ao instalar o Kaspersky Security Center Web Console pela primeira vez:
Um novo certificado para o Kaspersky Security Center Web Console é emitido com prazo de validade de 397 dias.
Para reemitir o certificado expirado do Kaspersky Security Center Web Console:
O certificado do Kaspersky Security Center Web Console é reemitido por outro período de validade de 397 dias.
Se você usar o Gerenciador de Identidade e Acesso, também deve emitir novamente todos os certificados TLS para as portas que usadas pelo Gerenciador de Identidade e Acesso. O Kaspersky Security Center Web Console exibe uma notificação quando um certificado expira. Você deve seguir as instruções de notificação.
Topo da página