A conexão remota com um dispositivo cliente Windows pode ser estabelecida em uma das seguintes formas:
A conexão com uma área de trabalho remota é estabelecida através do utilitário Windows padrão mstsc.exe, de acordo com as configurações do utilitário.
Conectando-se ao dispositivo cliente Windows usando a conexão de desktop remoto
A conexão com a sessão de área de trabalho remota atual do usuário é estabelecida sem o conhecimento do usuário. Após o administrador se conectar com a sessão, o usuário do dispositivo será desconectado da sessão sem uma notificação antecipada.
Para conectar-se com a área de trabalho de um de dispositivo cliente através do componente Conexão de área de trabalho remota:
O utilitário padrão do Windows, mstsc.exe, é iniciado, o que ajuda a estabelecer conexão com a área de trabalho remota.
Quando a conexão com o dispositivo for estabelecida, a área de trabalho ficará disponível na janela Conexão remota do Microsoft Windows.
Conectar-se ao dispositivo cliente Windows usando o Compartilhamento da área de trabalho do Windows
Ao conectar-se a uma sessão da área de trabalho remota existente, o usuário da sessão no dispositivo recebe uma solicitação para a conexão do administrador. Nenhuma informação sobre a atividade remota no dispositivo e seus resultados será salva em relatórios criados pelo Kaspersky Security Center.
O administrador pode conectar-se a uma sessão existente em um dispositivo cliente sem desconectar o usuário a sessão. Nesse caso, o administrador e o usuário da sessão no dispositivo compartilham o acesso à área de trabalho.
O administrador pode configurar uma auditoria da atividade do usuário em um dispositivo cliente remoto. Durante a auditoria, o aplicativo salva as informações sobre arquivos no dispositivo cliente que tenham sido abertos e/ou modificados pelo administrador.
Para conectar-se com a área de trabalho de um dispositivo cliente por meio do Compartilhamento da área de trabalho do Windows, as seguintes condições devem ser satisfeitas:
Para verificar se o recurso Compartilhamento da área de trabalho do Windows está incluído na sua edição do Windows, verifique se há a chave CLSID\{32BE5ED2-5C86-480F-A914-0FF8885A1B3F} no registro do Windows.
Para conectar-se com a área de trabalho de um de dispositivo cliente através da tecnologia de Compartilhamento da área de trabalho do Windows:
Se a conexão com o dispositivo cliente for estabelecida com êxito, a área de trabalho do dispositivo ficará disponível na janela Visualizador de sessão do Kaspersky Remote Desktop.
O utilitário Visualizador de sessão do Kaspersky Remote Desktop requer uma licença comercial.
Topo da página