Exportação de objetos de grupo a partir do Kaspersky Security Center Windows
A migração da estrutura do grupo de administração, incluindo os dispositivos gerenciados e outros objetos de grupo, do Kaspersky Security Center Windows para o Kaspersky Security Center Linux requer, primeiramente, a seleção dos dados para exportação e criação de um arquivo de exportação. O arquivo de exportação contém informações sobre todos os objetos de grupo que deseja migrar. O arquivo de exportação será usado para a importação subsequente para o Kaspersky Security Center Linux.
É possível exportar os seguintes objetos:
Tarefas e políticas de aplicativos gerenciados
Tarefas globais
Seleções de dispositivos personalizados
Estrutura do grupo de administração e dispositivos incluídos
Para exportar os dispositivos gerenciados e objetos de grupo relacionados por meio do assistente de migração:
Dependendo se os Servidores de Administração do Kaspersky Security Center Windows e Kaspersky Security Center Linux estiverem ou não organizados em uma hierarquia, siga um destes procedimentos:
Caso os servidores estejam organizados em uma hierarquia, abra o Kaspersky Security Center Web Console e alterne para o servidor do Kaspersky Security Center Windows.
Caso os servidores não estejam organizados em uma hierarquia, abra o Kaspersky Security Center Web Console conectado ao Kaspersky Security Center Windows.
No menu principal, vá para Operações → Migração.
Para iniciar o assistente e seguir suas etapas, selecione para onde deseja transferir seus dados e configurações.
Se quiser transferir seus dados e configurações para o Kaspersky Security Center Cloud Console, selecione Migração para o Kaspersky Security Center Cloud Console.
Se quiser transferir seus dados e configurações para o Kaspersky Security Center Linux ou Kaspersky XDR Expert, selecione Migrar para o Kaspersky Security Center Linux ou Open Single Management Platform.
Selecione o grupo de administração ou o subgrupo para exportar. Certifique-se de que o grupo ou o subgrupo de administração selecionado não contenha mais de 10.000 dispositivos.
Selecione os aplicativos gerenciados cujas tarefas e políticas serão exportadas. Selecione apenas os aplicativos compatíveis com o Kaspersky Security Center Linux. Os objetos de aplicativos incompatíveis ainda serão exportados, mas não poderão ser operados.
Use os links à esquerda para selecionar as tarefas globais, as seleções de dispositivos e os relatórios a serem exportados. O link Objetos do grupo permite excluir da exportação funções personalizadas, usuários internos e grupos de segurança, bem como categorias de aplicativos personalizadas.
O arquivo de exportação (arquivo ZIP) é criado. Dependendo se a execução da migração é feita com suporte à hierarquia do Servidor de Administração ou não, o arquivo de exportação é salvo da seguinte forma:
Caso os Servidores estejam organizados em uma hierarquia, o arquivo de exportação será salvo na pasta temporária no Kaspersky Security Center Web Console Server.
Caso os Servidores não estejam organizados em uma hierarquia, o arquivo de exportação será baixado para o seu dispositivo.