Você pode alterar a senha da conta local, por exemplo, quando o usuário esquece a senha da conta local ou para executar uma alteração de senha agendada.
A alteração da senha será aplicada mesmo se o usuário não tiver feito login na conta. Você também pode alterar a senha da conta raiz local.
Esta tarefa pode ser executada somente em dispositivos Linux.
Para alterar a senha da conta local em dispositivos específicos:
No menu principal, vá para Ativos (dispositivos) → Tarefas.
Clique em Adicionar.
O Assistente para novas tarefas inicia.
No campo Tipo de tarefa, selecione Alterar a senha da conta (apenas Linux).
A tarefa é atribuída aos dispositivos incluídos em um grupo de administração. Você pode especificar um dos grupos existentes ou criar um novo grupo.
Por exemplo, pode ser necessário usar esta opção para executar uma tarefa para enviar uma mensagem aos usuários caso a mensagem seja específica para os dispositivos incluídos em um grupo de administração específico.
Caso uma tarefa seja atribuída a um grupo de administração, a guia Segurança não será exibida na janela de propriedades da tarefa porque as tarefas de grupo estão sujeitas às configurações de segurança dos grupos aos quais se aplicam.
Você pode especificar nomes de NetBIOS, nomes de DNS, endereços IP e sub-redes IP de dispositivos aos quais você precisar atribuir a tarefa.
Pode ser necessário usar esta opção para executar uma tarefa para uma subrede específica. Por exemplo, pode ser necessário instalar um determinado aplicativo nos dispositivos de contadores ou verificar dispositivos em uma subrede que possivelmente está infectada.
A tarefa é atribuída aos dispositivos incluídos em uma seleção de dispositivos. Você pode especificar uma das seleções existentes.
Por exemplo, pode ser necessário usar esta opção para executar uma tarefa em dispositivos com uma versão de sistema operacional específica.
A tarefa Alterar senha da conta (somente Linux) é criada para os dispositivos especificados. Se você selecionou a opção Atribuir tarefa a um grupo de administração, a tarefa será de grupo.
Na etapa Escopo da tarefa, especifique um grupo de administração, dispositivos com endereços específicos ou uma seleção de dispositivos gerenciados.
As configurações disponíveis dependem da opção selecionada na etapa anterior.
Na etapa Inserir nome da conta e nova senha, especifique as seguintes configurações:
No campo Nome da conta, especifique o nome da conta para a qual você deseja alterar a senha.
No campo Nova senha, especifique a senha que será definida para a conta especificada no campo anterior.
Para ver os caracteres digitados, clique e pressione o botão Exibir.
Se necessário, marque a caixa de seleção Definir como uma senha de uso único (o usuário deve alterar a senha após o primeiro login).
Se esta caixa de seleção estiver marcada, o usuário será solicitado a definir uma nova senha após o primeiro login.
Se esta caixa de seleção estiver desmarcada, o usuário não será solicitado a definir uma nova senha após o primeiro login.
Por padrão, esta caixa de seleção está desmarcada.
Na etapa Concluir a criação da tarefa, clique no botão Concluir para criar a tarefa e fechar o assistente.
Se você ativou a opção Abrir detalhes da tarefa quando a criação for concluída, a janela de configurações da tarefa é aberta. Nesta janela, é possível verificar os parâmetros da tarefa, modificá-los ou configurar um cronograma de início da tarefa, caso necessário.
Na lista de tarefas, selecione a tarefa criada e clique em Começar.
Como alternativa, aguarde que a tarefa seja inicializada de acordo com o agendamento especificado nas configurações da tarefa.
Quando a tarefa de alteração da senha da conta for concluída, a senha será alterada para a conta local especificada nos dispositivos especificados.
Para assegurar a operação correta das tarefas de alteração de senha da conta, o SELinux deve ser desativado no dispositivo do usuário.
Um sistema para controlar o acesso de processos aos recursos do sistema operacional, que é baseado em políticas de segurança.