Instalação de aplicativos usando a tarefa de instalação remota
O Kaspersky Security Center permite instalar aplicativos em dispositivos remotamente, usando tarefas de instalação remotas. Essas tarefas são criadas e atribuídas aos dispositivos por um assistente dedicado. Para atribuir uma tarefa com mais rapidez e facilidade, é possível especificar dispositivos (até mil) na janela do assistente de uma das seguintes formas:
Selecionar os dispositivos na rede detectados pelo Servidor de Administração. Neste caso, a tarefa é atribuída a dispositivos específicos. Os dispositivos específicos podem incluir dispositivos em grupos de administração, assim como dispositivos não atribuídos.
Especificar endereços de dispositivos manualmente ou importar endereços de uma lista. Você pode especificar nomes de NetBIOS, nomes de DNS, endereços IP e sub-redes IP de dispositivos aos quais você precisar atribuir a tarefa.
Atribuir a tarefa a uma seleção de dispositivos. Neste caso, a tarefa é atribuída aos dispositivos incluídos em uma seleção anteriormente criada. É possível especificar a seleção predefinida ou uma personalizada criada por você.
Atribuir tarefa a um grupo de administração. Neste caso, a tarefa é atribuída aos dispositivos incluídos em um grupo de administração anteriormente criado.
Para o desempenho correto da instalação remota em um dispositivo cliente com o Agente de Rede instalado, as seguintes portas devem ser abertas: a) TCP 139 e 445; b) UDP 137 e 138. Por padrão, essas portas são abertas para todos os dispositivos incluídos no domínio. Elas são abertas automaticamente pelo utilitário de preparação de instalação remota.