Se esta opção estiver selecionada, você deve especificar hash do arquivo, metadados ou certificado como a condição para adicionar aplicativos à categoria do usuário.
Hash de arquivo
Dependendo da versão do aplicativo de segurança instalado em dispositivos na sua rede, você deve selecionar um algoritmo para o cálculo do valor hash pelo Kaspersky Security Center Cloud Console de arquivos nesta categoria. As informações de valores de hash calculados por funções de hash são armazenadas no banco de dados do Servidor de Administração.
SHA256 é uma função hash criptográfica: nenhuma vulnerabilidade foi encontrada nesse algoritmo, portanto ela é considerada a função criptográfica mais confiável na atualidade. O Kaspersky Endpoint Security 10 Service Pack 2 for Windows e versões posteriores suportam o cálculo SHA256. O cálculo da função MD5 hash é suportado por todas as versões anteriores do Kaspersky Endpoint Security 10 Service Pack 2 for Windows.
Selecione qualquer das opções de cálculo do valor hash pelo Kaspersky Security Center Cloud Console de arquivos na categoria:
- Se todas as instâncias dos aplicativos de segurança instalados em sua rede forem versões do Kaspersky Endpoint Security 10 Service Pack 2 for Windows ou posteriores, selecione a caixa de seleção SHA256. Não recomendamos que você adicione nenhuma categoria criada de acordo com o critério do hash SHA256 de um arquivo executável para versões anteriores à versão do Kaspersky Endpoint Security 10 Service Pack 2 for Windows. Isto pode resultar em falhas na operação do aplicativo de segurança. Neste caso, você pode usar a função MD5 hash criptográfica para arquivos da categoria.
- Se alguma versão anterior ao Kaspersky Endpoint Security 10 Service Pack 2 for Windows estiver instalada na sua rede, selecione Hash MD5. Você não pode adicionar uma categoria que foi criada com base no critério do checksum MD5 de um arquivo executável para o Kaspersky Endpoint Security 10 Service Pack 2 for Windows ou versões posteriores. Neste caso, você pode usar a função SHA256 hash criptográfica para arquivos da categoria.
- Se diferentes dispositivos usam versões anteriores e posteriores do Kaspersky Endpoint Security 10, selecione as caixas de seleção SHA256 e Hash MD5.
Metadados
Se esta opção for selecionada, você poderá especificar os metadados do arquivo como nome, versão e fornecedor. A condição de categoria só se relaciona aos arquivos executáveis com os mesmos metadados.
Certificado
Se esta opção estiver selecionada, você pode especificar certificados do armazenamento. A condição de categoria só se relaciona com os arquivos executáveis assinados pelo certificado definido.