Você pode especificar um conjunto de critérios como um modelo de arquivos executáveis cuja inicialização deseja permitir ou bloquear na sua organização. Com base nos arquivos executáveis correspondentes aos critérios, você poderá criar uma categoria de aplicativos e usá-la na configuração do componente Controle de Aplicativos.
Para criar uma categoria de aplicativos com conteúdo adicionado manualmente:
A página com uma lista de categorias de aplicativos é exibida.
O Assistente para Novas Categorias inicia. Prossiga pelo assistente usando o botão Avançar.
Posteriormente, será possível editar ou excluir o comentário ao abrir a guia Condições nas propriedades da categoria de aplicativos e, em seguida, na coluna Critério da condição, clicar no link com a condição que contém o comentário que você deseja editar ou excluir.
Ao selecionar o tipo de regra Da categoria KL, é possível adicionar um comentário único para todas as condições que serão criadas com base nesse tipo de regra. É possível editar ou excluir o comentário para cada condição separadamente.
O critério selecionado é adicionado à lista de condições.
Você pode adicionar quantos critérios para a categoria de aplicativo de criação forem necessários.
Se necessário, é possível adicionar um comentário no campo Descrição. O número de símbolos não pode exceder 1.000.
Posteriormente, será possível editar ou excluir o comentário ao abrir a guia Exclusões nas propriedades da categoria de aplicativos e, em seguida, na coluna Critério da condição, clicar no link com a condição que contém o comentário que você deseja editar ou excluir.
Quando o assistente for concluído, uma categoria de aplicativos será criada. Ela é exibida na lista de categorias de aplicativos. Você pode usar a categoria de aplicativos criada ao configurar o Controle de Aplicativos.
Para obter informações detalhadas sobre o Controle de Aplicativos, consulte os seguintes tópicos da Ajuda: