É possível instalar o Servidor de Administração versão 14.2 em cada nó do cluster de failover do Kaspersky Security Center Linux onde o Servidor de Administração com a versão anterior estiver instalado (a partir da versão 14). Ao atualizar para a versão 14.2, todos os dados e configurações da versão anterior do Servidor de Administração são salvos.
Caso já tenha instalado o Kaspersky Security Center Linux anteriormente em dispositivos locais, também é possível atualizar o Kaspersky Security Center Linux nesses dispositivos usando o arquivo de instalação ou por meio do backup.
Para atualizar o Kaspersky Security Center Linux nos nós do cluster de failover do Kaspersky Security Center Linux:
Por exemplo, você pode usar os seguintes comandos no terminal de linha de comando em uma conta com privilégios de acesso a raiz:
$ sudo rpm -Uvh --nodeps --force ksc64-<número da versão>-<número da compilação>.x86_64.rpm
$ sudo dpkg -i ksc64_<número da versão>-<número da compilação>_amd64.deb
Após a execução bem-sucedida do comando, o script /opt/kaspersky/ksc64/lib/bin/setup/postinstall.pl será criado. A mensagem sobre isso será exibida no terminal.
A Instalação do aplicativo no seu dispositivo continuará após você inserir "Y" duas vezes.
A imagem abaixo mostra as duas últimas etapas.

Aceitar os termos do EULA e da Política de Privacidade e selecionar o modo de instalação no terminal de linha de comando
Em seguida, o script configura e conclui a atualização do Servidor de Administração. Durante a atualização, não é possível alterar as configurações do Servidor de Administração ajustadas antes da atualização.
Na etapa 6, insira "3" para selecionar o nó.
Observe que é possível iniciar o cluster em qualquer nó. Se você iniciar o cluster no nó passivo, ele se tornará o nó ativo.
Assim, a versão mais recente do Servidor de Administração foi instalada nos nós do cluster de failover do Kaspersky Security Center Linux.